A Revie Inteligência participou do Comitê de Compras Estratégicas, em agosto, a convite da AMCHAM-SP- Câmara Americana de Comércio.
Com objetivo de criar uma discussão de alto nível entre os executivos, esse Comitê de Compras Estratégicas teve como foco de debate a Inteligência de Mercado aplicada a Compras.
Daniela Ramos Teixeira, diretora da Revie, foi convidada para ministrar a palestra que contou com a participação de executivos de Compras e Suprimentos de grandes empresas de diversos setores como: alimentos, telecomunicações, saúde hospitalar, engenharia mecânica, dentre outros.
Na palestra foram abordados temas como:
:: A diferença entre as Inteligências: Empresarial e Competitiva (de Mercado)
:: Onde se encaixa Compras
:: O que não é Inteligência Competitiva
:: Dilemas da Área de Compras
:: O que podemos monitorar em Inteligência de Mercado aplicada a Compras
:: Inteligência em Compras
:: Ciclo de Inteligência de Mercado aplicado a Compras
:: Método Revie (Rede de Valor para Inteligência Empresarial)
:: Cases.
“Inteligência em Compras engloba o que chamamos de Inteligência Interna (preço pago, qualidade, por exemplo) e Inteligência Externa (fornecedores, indústria, dentre outros). Para garantir assertividade na tomada de decisão dos executivos, é preciso que seja feito um cruzamento entre essas duas inteligências e mais: cruzar fontes de dados secundários e primários.”, afirma Daniela.
Fonte: Assessoria de Imprensa Revie Inteligência, 2013.
Envie seu Comentário