
Essa certificação está disponível no formato EAD aulas gravadas para início imediato.
Disponibilizamos também essa certificação presencial in company e ao vivo e online para turmas fechadas de empresas. Entre em contato vendas@revie.com.br ou tel.: +55 (11) 2626-3832.
Hoje um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Uma área de Inteligência de Mercado/Competitiva bem estruturada e com processos ajuda o profissional nesse sentido.As áreas ganham agilidade nas entregas e maiores resultados nos projetos, planos e ações.
Nessa certificação você aprende:
:: A diferença entre as Inteligências: Organizacional, Empresarial, de Mercado/Competitiva e Business Intelligence.
:: Tendências.
:: Como estruturar e implementar uma área de Inteligência de Mercado/Competitiva, visando facilitar a tomada de decisão gerencial.
:: O processo de Inteligência de Mercado e suas etapas.
:: Técnicas e métodos de análise aprovados pelos executivos e tomadores de decisão.
:: Gerenciamento de Projetos em Inteligência de Mercado/Competitiva.
:: Indicadores de performance (KPIs) aplicáveis à Inteligência de Mercado/Competitiva - como medir resultados.
:: Como estruturar Redes de Inteligência.
Conheça a Revie Inteligência: alguns números
:: Mais de 130 empresas atendidas de diferentes portes e setores, desde 2010, em consultoria e treinamento
:: Mais de 180 depoimentos disponíveis aqui no nosso portal na seção Educação Empresarial
:: Mais de 1200 profissionais treinados em Inteligência Empresarial e Competitiva
Na nossa Certificação de Inteligência de Mercado, você terá acesso a até 28 horas de aulas gravadas durante 1 ano que estudar com a gente e a sua interação para tirar dúvidas será com a sócia diretora da Revie que fará também a correção dos seus exercícios.
Aprenda com quem entende de Inteligência de Mercado. Para receber todas as informações e o conteúdo progrmático detalhado da Certificação, nos contate vendas@revie.com.br ou tel.: +55 (11) 2626-3832.
Carga horária do curso EAD
68 horas incluindo exercícios, leitura opcional e aula gravada (até 28 horas).
Horários
Turma Presencial: 09:00 h às 18:00 h
Turma EAD: horário livre. Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso.
Público
Indicado para os profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência de Mercado/Competitiva, criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa nas áreas de Negócios, Marketing e Vendas; conhecer e aprimorar as práticas de Inteligência, técnicas de análise e indicadores (KPI`s) aplicáveis a IC/IM.
Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado, pesquisa e tecnologia da informação, dentre outros.
Objetivo
Capacitar os profissionais no planejamento, estruturação, implementação e gerenciamento de uma área de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da área e em resultados no curto e médio prazo.
Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise e indicadores (KPI's) aplicáveis à Inteligência nos Negócios.
Conteúdo Programático Resumido
Curso 1
:: Introdução à Inteligência de Mercado/Competitiva
:: O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM): como implementar uma área de Inteligência e estruturar os processos
Curso 2
:: Técnicas de Análise e Métodos para Inteligência Competitiva
:: Evolução, desafios, tendências e maturidade da Inteligência Competitiva
:: Gerenciamento de Projetos e Indicadores para Inteligência Competitiva
Curso 3
:: Estratégias nos Negócios: 11 alternativas estratégicas e como identificar a estratégia do seu concorrente
:: Técnicas avançadas para Inteligência: Cenários e Análise Win-Loss de Clientes
Você vai receber uma apostila com mais de 500 slides para colocar na prática tudo o que aprender!
Você terá acesso a até 28 horas de aulas gravadas durante 1 ano e interação por e-mail para tirar dúvidas com a sócia diretora da Revie que fará também a correção dos seus exercícios.
Para receber o conteúdo programático detalhado ou qualquer outra informação adicional sobre essa certificação, contate-nos vendas@revie.com.br ou tel.: +55 (11) 2626-3832.
Como funciona a certificação EAD
O trabalho da consultoria é o mesmo: o participante a distância irá assistir a mesma aula do curso presencial, receber a mesma apostila do participante presencial.
Os exercícios serão corrigidos pela instrutora e as dúvidas poderão ser enviadas por e-mail.
A única diferença é que o participante online não estará presente. O participante do EAD poderá assistir as aulas gravadas na plataforma EAD, fazer os exercícios nesse período e enviar por e-mail para a instrutora revisar, em qualquer período, até 14 dias úteis antes do término da certificação.
Para receber a certificação, o aluno deverá fazer todos os exercícios propostos que serão avaliados pela instrutora do curso.
Para mais informações sobre como funciona o EAD, entre em contato vendas@revie.com.br .
Instrutora
Daniela Ramos Teixeira é sócia fundadora da Revie Inteligência e trabalha com inteligência aplicada aos negócios desde 1999. Já treinou mais de 1200 profissionais na área tendo como clientes ao longo desses anos mais de 130 empresas.
Conheça e se conecte com a instrutora do curso Daniela Ramos Teixeira no Linkedin
Produzimos material personalizado para a sua empresa e cursos 'in company'.
Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br
Depoimentos de Destaque
"Os cursos da Revie deram-me a oportunidade de criar as bases de metodologias de inteligência empresarial e desenvolver todas as suas potencialidades e também sua implementação na prática, com base nos casos de estudo reais, resultantes da experiência da formadora, Daniela Teixeira.
Todos estes ensinamentos, serão importantes no meu trabalho, para poder estruturar e desenvolver propostas de valor diferenciadora para empresas que necessitam tomar melhores decisões, sejam estratégicas ou táticas, num mundo em permanente transformação.
"Gostei particularmente da ligação da teoria com os exemplos práticos, não só através daqueles que são apresentados nos conteúdos distribuídos, mas também daqueles que espontaneamente surgiram nas sessões, decorrentes da experiência da formadora (Daniela Teixeira) enquanto consultora e do aproveitamento das partilhas efetuadas pelos alunos."
Paulo Silva - Consultor de Inteligência Competitiva - Portugal - Turma EAD - 2021
"O conteúdo abordado foi muito bom e agregou muito conhecimento, mesmo para quem já trabalha na área há algum tempo.
A ideia de mostrar o vídeo de uma aula e poder ouvir as dúvidas de alunos foi muito interessante e acho que foi ainda melhor do que cursos 100% voltados para EAD."
Karla Brazil - Especialista de Inteligência de Mercado e Marketing - Wilson Sons - Turma EAD - 2021-2022
“Concluí todas as aulas do primeiro curso da Certificação Profissional Inteligência de Mercado.
Francisco Silva Araújo - Executivo de Negócios da Oi – Turma EAD - 2020
"Gostei de tudo. Acho o curso super completo e adorei aprender na prática a aplicação dos KIQs (Questões Chave de Inteligência) e KITs (Assuntos Chave de Inteligência)e a técnica de coleta."
Hartiaga Gomes da Silva - Analista de Mercado - MoveTruly - Turma EAD - 2021
Investimento
Contate vendas@revie.com.br ou tel.: +55 (11) 2626-3832.
:: Consulte valor com desconto dessa certificação para empresas parceiras e seguidores da Revie nas redes sociais (you tube, linkedin, facebook e twitter).
Desconto de 10% (dez por cento) para clientes da REVIE Inteligência e para profissionais que participaram de cursos anteriores da REVIE.
Produzimos material personalizado para a sua empresa e cursos 'in company'.
Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br
Conheça os nossos outros cursos
:: Inteligência Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado) e tecnologia BI (Business Intelligence)
Certificação Profissional Inteligência de Mercado/ Inteligência Competitiva - WEB AULA AO VIVO
Inteligência Competitiva: estruturação e implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado
Inteligência Competitiva na Prática - métodos, técnicas de análise e indicadores (KPI´s)
Inteligência Competitiva nas Redes Sociais
Inteligência Competitiva na Prática - Avançado
Inteligência Competitiva Treinamento Intensivo - conceitos, implementação e prática
Inteligência Organizacional e a Tecnologia da Informação – BI, IC e CRM
:: Clientes, Redes Sociais, Parceiros, Produtos/ Serviços
Customer Experience Estratégico: implemente o CX, conheça o seu cliente e acelere as vendas na sua empresa
Internacionalização de Empresas e Alianças: como estruturar, desenvolver e manter
Técnicas, métodos e ferramentas para a Aquisição e Gestão de Clientes
Pesquisa e Comportamento do Cliente: conceitos, análise, técnicas e a prática
Técnicas, métodos e ferramentas para a Gestão de Parceiros
Técnicas, métodos e ferramentas para a Gestão de Produtos/ Serviços