FAQ

1. O que é o Método REVIE?

REVIE é uma Rede de Valor para Inteligência Empresarial estruturada em quatro eixos que podem trabalhar juntos e integrados:

:: mercado/ concorrência

:: clientes

:: parceiros

:: produtos/serviços.

É uma rede de valor formada pela empresa, clientes e parceiros (fornecedores, distribuidores, provedores de serviços) com o objetivo não só de reunir a informação e integrar os dados, mas de criar e partilhar o conhecimento com um nível de colaboração em que os ganhos e os resultados sejam maximizados.

 

2. O Método REVIE terá novas técnicas e ferramentas ou trabalhará com o mapeamento de todas as técnicas e ferramentas já existentes e de forma conjunta, cruzando os resultados?

Como a REVIE é formada por eixos de parametrização, o nosso Método permite evolução e é totalmente modular, podendo englobar outras técnicas de análise, métodos e ferramentas.

 

3. Por que criar o Método REVIE com foco em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva?

Com a evolução da Inteligência Competitiva e Empresarial no Brasil e em nível mundial, há uma necessidade latente por processos, padrões, metodologias e indicadores para mensurar e informar os resultados.

As empresas também precisam enxergar a cadeia de valor em marketing e vendas como um todo. Atuando desde 1999 com empresas de diferentes portes e segmentos, percebemos que as empresas não alcançam ou não superam os seus objetivos em Inteligência aplicada aos negócios, Marketing e Vendas porque falham em pelo menos um dos quatro eixos que chamamos de eixos da Inteligência: concorrência/mercado, clientes, parceiros e produtos/serviços.

Foi pensando nessas demandas atuais e futuras do mercado em Inteligência, Marketing e Vendas que o Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) foi criado e estruturado.

A REVIE é formada por processos, métodos, ferramentas, técnicas e melhores práticas, tendo como proposta integrar as principais frentes em Marketing e Vendas.

 

4. Como o Método REVIE irá trazer resultados mais assertivos e gerenciados para a minha empresa?

Para que a sua empresa possa mensurar, informar e gerenciar os resultados em Inteligência, Marketing e Vendas, foram estruturados cerca de 50 (cinquenta) indicadores de performance e desempenho para cada eixo da Inteligência, ou seja, mercado/concorrência, clientes, produtos e parceiros.

Esses indicadores foram baseados em modelos de avaliação e de performance empresarial já consagradas como o Balanced Scorecard (BSC).

 

5. A minha empresa já trabalha com a Metodologia Balanced Scorecard (BSC). Qual é a diferença entre uma metodologia de gestão por indicadores e a REVIE? É possível integrar o BCS com a REVIE?

O BSC (Balanced Scorecard) ou qualquer outra metodologia de gestão por indicadores pode ser integrada à REVIE.

A diferença é que o foco da REVIE é em Inteligência, Marketing e Vendas para assegurar que as empresas alcancem resultados com rapidez e assertividade nessas áreas.

Os indicadores de performance e desempenho do Método REVIE foram divididos em quatro frentes essenciais para as áreas de Marketing e Vendas: mercado/concorrência, clientes, parceiros e produtos/ serviços.

 

6. Como a Rede de Valor está associada ao universo corporativo e, consequentemente, à Inteligência Empresarial e Competitiva?

Hoje, estamos vivenciando o crescimento das redes sociais, a evolução da internet, a necessidade das empresas fazerem parcerias estratégicas para sobreviverem..tudo isso faz com que caminhamos para um ambiente co-opetivo. Isso significa que vamos ter que conviver, simultaneamente, com a competição e colaboração. 

Nesse cenário, as redes de valor e de cooperação empresarial começam a ganhar maior destaque no universo corporativo.