Implementação

A REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) é modular. Pode ser implementada para um projeto específico ou linha de produtos e, aos poucos, envolver toda a empresa na dimensão de produtos/serviços, clientes e parcerias estratégicas.

Os quatro eixos da Inteligência (produtos/serviços, concorrência/mercado, clientes e parceiros) são complementares e podem ser desenvolvidos, simultaneamente, para minimizar os riscos e maximizar os resultados. Entretanto, é normal que seja dado um foco maior para um eixo específico, dependendo da prioridade da empresa e do projeto.

Cada um dos 4 eixos da Inteligência da REVIE também pode ser implementado separadamente, de acordo com a necessidade e prioridade da empresa.

 

A implementação do método REVIE é feita em quatro etapas:

1. Identificar as necessidades das empresas em Inteligência, Marketing e Vendas.

2. Selecionar as práticas de Inteligência, Marketing e Vendas, definindo a aplicabilidade em um ou mais eixos da Inteligência.

3. Implementar as ações em Inteligência, Marketing e Vendas.

4. Medir, informar e gerenciar os resultados alcançados durante e depois da implementação do método REVIE.

Para o item 2, foi feito um mapeamento qualitativo das melhores práticas em Inteligência, Marketing e Vendas. Essas práticas englobam técnicas de análise, ferramentas e métodos que já utilizamos no desenvolvimento de projetos em Inteligência Empresarial, Inteligência Competitiva e Marketing Estratégico.

Visando uma maior assertividade na implementação dessas práticas com resultados, foi desenvolvida uma pesquisa com 84 (oitenta e quatro empresas) com atuação no Brasil no ano de 2009.

Mais informações na seção Relatórios.

 

Com o objetivo de garantir resultados assertivos depois da implementação do método REVIE, criamos Indicadores de Performance e Desempenho para cada um dos 4 eixos da Inteligência. Esses indicadores foram baseados em modelos de avaliação e de performance empresarial já consagrados como o Balanced Scorecard (BSC).

Para que as empresas possam mensurar e informar os resultados em Inteligência, Marketing e Vendas, foram estruturados cerca de 50 (cinqüenta) indicadores de performance e desempenho para cada eixo da Inteligência:

:: Inteligência Competitiva

:: Inteligência de Clientes

:: Inteligência de Produtos/Serviços

:: Inteligência de Parceiros

 

 

Entenda o que é o Método REVIE.

 

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