Como Funciona

O Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) é um conjunto:

:: das melhores práticas em marketing, vendas e planejamento estratégico;

:: da inteligência empresarial, englobando a inteligência competitiva;

:: dos benefícios e ganhos mútuos (win-win) com a formação das redes empresariais de valor e colaboração.

 

A REVIE é formada por processos, padrões e melhores práticas de mercado já conhecidas que incluem métodos, técnicas de análise e ferramentas para Inteligência, Marketing e Vendas.

Há técnicas, processos, ferramentas, modelos e metodologias de trabalho aplicáveis para cada eixo da Inteligência:

:: Inteligência Competitiva

:: Inteligência de Clientes

:: Inteligência de Produtos/Serviços

:: Inteligência de Parceiros

 

Foram mapeadas 35 (trinta e cinco) melhores práticas em Inteligência de Mercado, Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico que formam os 4 eixos da Inteligência.

Os Indicadores de Performance e Desempenho que criamos para Inteligência, Marketing e Vendas e as nossas Tecnologias de IC (Inteligência Competitiva) e BI (Business Intelligence) ajudam a sua empresa a visualizar, mensurar e informar os resultados com maior eficiência e agilidade que o mundo dos negócios exige.

Para que as empresas possam mensurar e informar os resultados em Inteligência, Marketing e Vendas, foram estruturados cerca de 50 (cinqüenta) indicadores de performance e desempenho para cada eixo da Inteligência, ou seja, mercado/concorrência, clientes, produtos e parceiros.

Esses indicadores foram baseados em modelos de avaliação e de performance empresarial já consagrados como o Balanced Scorecard (BSC).

O BSC (Balanced Scorecard) ou qualquer outra metodologia de gestão por indicadores pode ser integrada à REVIE.

A diferença é que o foco da REVIE é em Inteligência, Marketing e Vendas para assegurar que as empresas alcancem resultados com rapidez e assertividade nessas áreas.

 

 

As ferramentas e as plataformas da nova web (Web 2.0) fazem parte de uma das bases da REVIE – a Colaboração, podendo ser utilizadas nos 4 eixos: mercado/concorrência, clientes, produtos e parceiros.

As ferramentas da Web 2.0 (wikis, blogs etc) impulsionam a REVIE.

O funcionamento da REVIE independe da Web 2.0, podendo ser utilizada outras ferramentas e plataformas de colaboração pela empresa.

 

Entenda o que é o Método REVIE.

 

Artigos Relacionados

Inteligência Competitiva e os Indicadores de Performance e Desempenho

Parcerias Estratégicas e a utilização da Inteligência Competitiva

REVIE : a Rede de Valor para Inteligência Empresarial

REVIE na Prática : Inteligência Competitiva

REVIE na Prática : Inteligência de Clientes

REVIE na Prática : Inteligência de Parceiros

REVIE na Prática : Inteligência de Produtos

“Matrix de Negócios”? Como funciona a REVIE

Artigo Científico - Inteligência Empresarial e Colaboração em Marketing Vendas: como vencer em um ambiente 'co-opetivo'

A Prática da Inteligência Competitiva no Brasil: métodos, técnicas e ferramentas

A Value Network Approach for Modeling and Measuring Intangibles

Inteligência de Mercado: transformando as Olimpíadas em negócios 

Artigo Científico - Metodologia Revie (Rede de Valor para Inteligência Empresarial)

 

Conheça o nosso Treinamento sobre o Método REVIE