O que é a REVIE

Foi pensando nas demandas atuais e futuras do mercado em Inteligência, Marketing e Vendas que o Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) foi criado e estruturado.

REVIE é uma Rede de Valor para Inteligência Empresarial estruturada em quatro eixos que podem trabalhar juntos e integrados:

:: mercado/ concorrência

:: clientes

:: parceiros

:: produtos/serviços.

É uma rede de valor formada pela empresa, clientes e parceiros (fornecedores, distribuidores, provedores de serviços) com o objetivo não só de reunir a informação e integrar os dados, mas de criar e partilhar o conhecimento com um nível de colaboração em que os ganhos e os resultados sejam maximizados.

 

 

A REVIE é uma rede com o objetivo de agregar valor para as empresas em Inteligência nos Negócios, Marketing e Vendas no curto, médio e longo prazos.

Por ser uma Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE), a colaboração é uma das principais características dessa rede. Colaboração não apenas intra-empresarial, mas envolvendo desde clientes a parceiros/fornecedores. Esta é a principal diferença entre a REVIE e o Business Intelligence (Inteligência de Negócios).

O conhecimento e a colaboração são a base da Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE). A inovação e a criação de valor (para os clientes, parceiros, empresa e acionistas) – os resultados.

A Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE) vai muito além das ferramentas de Business Intelligence (BI), podendo até mesmo sobreviver sem elas.

 

O Método REVIE foi criado por Daniela Ramos Teixeira em 2008.

 

Artigos Relacionados

REVIE : a Rede de Valor para Inteligência Empresarial

REVIE na Prática : Inteligência Competitiva

REVIE na Prática : Inteligência de Clientes

REVIE na Prática : Inteligência de Parceiros

REVIE na Prática : Inteligência de Produtos

“Matrix de Negócios”? Como funciona a REVIE

Artigo Científico - Inteligência Empresarial e Colaboração em Marketing Vendas: como vencer em um ambiente 'co-opetivo'

A Prática da Inteligência Competitiva no Brasil: métodos, técnicas e ferramentas

A Value Network Approach for Modeling and Measuring Intangibles

Parcerias Estratégicas e a utilização da Inteligência Competitiva

Inteligência Competitiva e os Indicadores de Performance e Desempenho

Inteligência de Mercado: transformando as Olimpíadas em negócios 

Artigo Científico - Metodologia Revie (Rede de Valor para Inteligência Empresarial)

Conheça o nosso Treinamento sobre o Método REVIE