
Foi pensando nas demandas atuais e futuras do mercado em Inteligência, Marketing e Vendas que o Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) foi criado e estruturado.
REVIE é uma Rede de Valor para Inteligência Empresarial estruturada em quatro eixos que podem trabalhar juntos e integrados:
:: mercado/ concorrência
:: clientes
:: parceiros
:: produtos/serviços.
É uma rede de valor formada pela empresa, clientes e parceiros (fornecedores, distribuidores, provedores de serviços) com o objetivo não só de reunir a informação e integrar os dados, mas de criar e partilhar o conhecimento com um nível de colaboração em que os ganhos e os resultados sejam maximizados.
A REVIE é uma rede com o objetivo de agregar valor para as empresas em Inteligência nos Negócios, Marketing e Vendas no curto, médio e longo prazos.
Por ser uma Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE), a colaboração é uma das principais características dessa rede. Colaboração não apenas intra-empresarial, mas envolvendo desde clientes a parceiros/fornecedores. Esta é a principal diferença entre a REVIE e o Business Intelligence (Inteligência de Negócios).
O conhecimento e a colaboração são a base da Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE). A inovação e a criação de valor (para os clientes, parceiros, empresa e acionistas) – os resultados.
A Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE) vai muito além das ferramentas de Business Intelligence (BI), podendo até mesmo sobreviver sem elas.
O Método REVIE foi criado por Daniela Ramos Teixeira em 2008.
REVIE : a Rede de Valor para Inteligência Empresarial
REVIE na Prática : Inteligência Competitiva
REVIE na Prática : Inteligência de Clientes
REVIE na Prática : Inteligência de Parceiros
REVIE na Prática : Inteligência de Produtos
“Matrix de Negócios”? Como funciona a REVIE
A Prática da Inteligência Competitiva no Brasil: métodos, técnicas e ferramentas
A Value Network Approach for Modeling and Measuring Intangibles
Parcerias Estratégicas e a utilização da Inteligência Competitiva
Inteligência Competitiva e os Indicadores de Performance e Desempenho
Inteligência de Mercado: transformando as Olimpíadas em negócios
Artigo Científico - Metodologia Revie (Rede de Valor para Inteligência Empresarial)
Conheça o nosso Treinamento sobre o Método REVIE