
Case 1 - Telecomunicações
Soluções - Inteligência Empresarial Estratégica e Inteligência Competitiva.
Empresa – Empresa do setor de Telecomunicações.
Desafios
Os principais desafios para essa empresa eram expandir o portfólio de soluções e conquistar novos clientes em outras regiões do Brasil, principalmente a conta da Telefonica.
A empresa também tinha como objetivo conhecer melhor a sua concorrência, obtendo informações mais precisas, detalhadas e de fácil visualização.
A Solução
Nesse projeto, trabalhamos em quatro frentes da Inteligência Empresarial:
:: Mercado/ Concorrência
:: Clientes
:: Parceiros
:: Produtos
Para o mapeamento da concorrência, utilizamos a tecnologia Geomarketing que identificou quem são os concorrentes e quais as regiões de atuação. A visualização de mapas de informação georeferenciada facilitou a análise dos dados, garantindo a fácil visualização por micro regiões dos concorrentes.
Cruzamos técnicas de análise para propor investimentos em novos mercados, definição de posicionamento estratégico para a empresa (curto, médio e longo prazo) e expansão do portfólio de serviços.
Trabalhamos com mapeamento, seleção, avaliação e recomendações de parcerias estratégicas e clientes em potencial para a empresa, levantando perfil e gaps dessas empresas.
Utilizamos a técnica de análise cruzada das quatro frentes (mercado/concorrência, clientes, parceiros e produtos) combinando outras técnicas de inteligência, marketing e vendas para criar cenários assertivos com recomendações para essa empresa de telecom.
Foi elaborado um relatório gerencial com apresentação dos resultados para o presidente, diretores e gerentes da empresa.
Resultados
O projeto foi decisivo para a empresa conquistar a Telefonica como cliente. A diretoria comercial também alcançou resultados na definição do foco estratégico para a empresa, na linha de posicionamento dos serviços e na decisão sobre os investimentos em tecnologias.
Empresa parceira nesse projeto – Mobile Telemática.
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