Educação Empresarial/ Cursos

Conheça as nossas Soluções em Educação Empresarial

 

Reunimos nessa seção os cursos, treinamentos in company, workshops e palestras que temos ministrado nos últimos anos com retorno positivo dos participantes.

Mais de 900 profissionais treinados em Inteligência Empresarial e Competitiva com métodos, técnicas e processos da Revie desde 2009. 

Temos soluções completas em treinamentos para Inteligência Competitiva e Inteligência Empresarial, ajudando a sua empresa na tomada de decisão nos negócios. E também temos treinamentos nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Colaboração, Tecnologia, Parcerias e Alianças Estratégicas.

A combinação de tecnologia e processos com conhecimentos específicos, método próprio (Revie), capital humano setorial e estratégico nos permite transformar desafios em oportunidades de negócios para a sua empresa.

Transformar dados e informação em planos, estratégias e ações para a sua empresa é o nosso negócio.

 

Nossa Proposta

A nossa proposta em Educação Empresarial é que os participantes possam aplicar o conhecimento adquirido durante o próprio treinamento com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.

Para facilitar o aprendizado, associamos o conteúdo teórico com exemplos práticos de implementação das empresas no mercado.

 

Nossa Oferta

Nossa oferta em Educação Empresarial inclui 13 (treze) cursos nas mais diversas áreas, com módulos de 4 (quatro) a 60 (sessenta) horas:

:: Inteligência Organizacional, Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva

:: Marketing Estratégico

:: Pesquisa e Segmentação

:: Colaboração em Marketing e Vendas – Redes Sociais e WEB 2.0

:: Gestão de Clientes - Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM) e Customer Experience

:: Gestão de Parceiros e Alianças Estratégicas

:: Gestão de Produtos/ Serviços

:: Tecnologia da Informação (TI) e o Business Intelligence (BI)

 

Aprenda técnicas de análise, métodos e indicadores para Inteligência de Mercado com a Revie. Saiba mais em Inteligência Competitiva na Prática - métodos, técnicas de análise e indicadores (KPI´s)


Acesse a nossa Agenda de Treinamentos clicando aqui

Cursos
Depoimentos
"Em função do curso já consegui uma promoção. Agora sou gerente de TI da empresa. As aulas me ajudaram muito a analisar diversas situações. Esses dias, eu estava fazendo uma análise da força de vendas do meu departamento de telemarketing e fiz algumas análises do quanto foi vendido em cada dia nos últimos dois meses. Encaminhei para o diretor da empresa sugerindo que também podemos realizar esse trabalho de vendas no sábado para podermos tem mais um dia de vendas na semana e, consequentemente, 4 dias a mais no mês. Ele avaliou o cenário e gostou da minha indicação. "
Hemmanoel Feitosa - Gerente de TI - Gráfica Piloto - GO - 2010
"Esse curso me proporcionou uma oportunidade de crescimento profissional, potencializando a análise e a descoberta de informações.(Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 12/2010) "
Ronaldo Tadeu Manarin Junior - Analista de Marketing - Sadig - SP - 2010
"O que mais gostei nesse curso foi a parte de estruturação e segmentação quanto ao assunto. A palestrante (Daniela R. Teixeira) também se preocupou o tempo todo em trazer o curso ao nível de conhecimento do grupo, explicando bem e tornando o conteúdo acessível até para as pessoas que não são de marketing. (Participante do treinamento Pesquisa e Comportamento do Cliente, 05/2011) "
Claúdia Faria - Gerente RH - Supermercados Hirota - SP - 2011
"O que mais gostei nesse curso foi o dinamismo da conversa, deixando o curso aberto para exemplos do nosso dia-a-dia. (Participante do treinamento Pesquisa e Comportamento do Cliente, 05/2011) "
Adriano Costa - Assistente de Marketing - Supermercados Hirota - SP - 2011
"O que mais gostei nesse curso foi Análise de Cenários. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2011). "
Guilherme Velloso - Analista de Inteligência de Mercado – Torrent - SP - 2011
"A abordagem prática - como fazer e quando fazer - foram as tônicas do curso. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 12/2011)."
Renato Freire - Document Controller – Pacyfic Hidro - SP - 2011
"Gostei muito da diversidade de ferramentas e técnicas para uso e aplicação da Inteligência Competitiva (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 12/2011)."
Ildeu Lamartine - Vallourec & Mannesmann Tubes do Brasil - SP - 2011
"O curso foi muito bom, com total aplicabilidade em minha profissão e na empresa. A professora demonstrou muito domínio na disciplina e mostrou estudos bem práticos que podem ser aplicados no dia-a-dia. Vale ressaltar que a turma também muito contribuiu para enriquecer o curso, pois foi muito participativa, além de ter sido motivador ter contato com outros profissionais e empresas que investem nesta área de Inteligência Competitiva.” (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 03 e 04/2012) "
Ana Paula Gatti - Arquiteta/ Analista de Terrenos - Morar Construtora - ES - 2012
"O treinamento inclui visões de mercado e cases exemplificados, que contribuirão com o aumento da visão mercadológica. Treinamento muito aplicável à prática cotidiana, quanto aos métodos e exemplos. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 03 e 04/2012) "
Camila Helena Freitas Gomes - Assistente de Mercado - Rede Gazeta - ES - 2012
"O treinamento nos convida a pensar de diversos pontos: seja no pensamento da diretoria, do vendedor, ou do cliente. Assim a área de inteligência tem um papel fundamental para fornecer material que auxilie na tomada de decisão. A melhor parte e o diferencial desse treinamento é a interação dos participantes com o conteúdo junto com o instrutor deixando as aulas dinâmicas, participativas, gerando maior resultado. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 03 e 04/2012) "
Marcela B. Teixeira - Analista de Inteligência Competitiva - Rede Gazeta - ES-2012
"Didática aplicada muito boa com uma visão geral bem aplicada para o tempo disponível. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 09/2012)"
Fábio M. Kitabayashi - Analista de Inteligência de Mercado - SIN (Sistema de Implante Nacional) - SP - 2012
"Gostei da aplicabilidade no ambiente em que atuo e do material disponibilizado. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 09/2012) "
Pedro Gentile - Analista de CRM - SIN (Sistema de Implante Nacional) - SP - 2012
"Foi muito bom ter participado do mini curso de Inteligência Competitiva com base em BI da Revie no Fórum de Business Intelligence (BI) em Ribeirão Preto. Uma ótima oportunidade de conhecer e entender sobre os conceitos de Inteligência Competitiva de forma bem clara e objetiva. (Participante do mini curso Inteligência Competitiva com base em BI, 09/2012) "
Eliana Diniz Morais - Consultora em Tecnologia da Informação - SP - 2012
"Parabenizo o incrível mini-curso - Inteligência Competitiva com base em BI - que a Revie ministrou e que participei em Campinas! (Participante do mini curso Inteligência Competitiva com base em BI, 09/2012)"
Marcos Alberto Kooiti Hirakawa - Consultor em Business Intelligence - SP – 2012
"O que mais gostei no curso foi a apresentação dos cases e total respeito e foco na proposta do curso. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 12/2010) "
Bruno Souza dos Reis - Consultor de Marketing - AD&M Consultoria Empresarial-Universidade de Brasília - DF - 2010
"O curso proporciona uma visão do todo, ou seja, visualizamos um Sistema de Inteligência de Mercado completo, que faça sentido para a organização. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 12/2010) "
Omar de Queiroz Diretor - P o l i e d r o Gestão & Projetos - SP - 2010
"O que mais gostei nesse curso foi o conhecimento agregado às técnicas e teorias junto com exercícios práticos referentes à área de Inteligência de Mercado. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2013)"
Marcos Paulo S. Lopes - Assistente de Inteligência de Mercado - Grupo Damásio - SP - 2013
"A metodologia utilizada foi o que mais gostei nesse curso. A utilização dos cases foi fundamental para colocar em prática o que foi aprendido no curso. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2013)"
Lívia Torres - SP - 2013
"Conheci a REVIE há um ano quando fiz o primeiro curso de Inteligência de Mercado. Em Abril de 2013 fiz mais um curso, dando continuidade ao trabalho desenvolvido na empresa onde trabalho. Os cursos da REVIE são dinâmicos e possibilitam a aplicação imediata de suas ferramentas. Gosto da metodologia utilizada pela Daniela e recomendo os cursos de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva na Prática e Processos de Inteligência Competitiva). Compartilho aqui a minha total satisfação e confesso que depois dos cursos, implantamos ferramentas e nossa equipe tem o trabalho valorizado e reconhecido pelas áreas da empresa. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2013)"
Álida Oliveira - SP - 2013
"Pude fazer uma análise de que preciso melhorar a qualidade das minhas informações/inteligência, incluindo recomendações aos clientes internos. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência Empresarial, 06/2013) "
Lúcio Gomes – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ - 2013
"O que mais gostei do treinamento foi o método. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência Empresarial, 06/2013) "
Fábio Lopes Pinto – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013
"O que mais gostei foi aplicabilidade, novas visões de processo de forma positiva, visão de alterações dos sistemas (método) atuais. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência Empresarial, 06/2013) "
Alcione Gonçalves de Souza – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013
"Foi apresentado de forma clara e direta, com apresentação de cases, um método para a implantação da Inteligência Competitiva. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência Empresarial, 06/2013) "
Vinicius De Faria Pereira – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013
"O que mais gostei nesse treinamento foi conhecer de forma organizada os conceitos de Planejamento Estratégico. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência Empresarial, 06/2013) "
Mirna Aparecida S. Cruz – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013
"O curso é prático, objetivo, não fica apenas na simples teorização do assunto. De fato, Inteligente (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
André Kliger Carmona Bryto - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"O que mais gostei foi a metodologia utilizada. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
Mario Lucio Peconick - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"A aplicabilidade foi o que mais gostei nesse curso. Os vários exemplos desmistificaram o assunto e mostraram que, apesar de complexo, é plenamente aplicável. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
Eduardo Quental Simão - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"Gostei da 1. Metodologia de ensino: conceito + casos + experimentação e 2. Tecnologia/ método para suporte aos negócios e tomada de decisão em níveis táticos e estratégico. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
Rafael Gustavo Dal Moro - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"Gostei da forma de abordagem do conteúdo. No entanto, seria interessante intensificar a parte prática. Exemplo: office game. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
Marcônio Paiva Valadares Moro - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"O assunto é muito interessante e a metodologia foi muito eficiente. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
Cristiane Novais dos Santos - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"Gostei muito da metodologia utilizada. (Participante do treinamento Estruturação e Implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, 08/2013) "
Luis Cordeiro Costa Junior - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013
"Gostei muito do formato da aula. Aprendemos e aplicamos na prática. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Emerson Rosa - Assistente de Inteligência de Mercado – Emulzint - SP – 2013
"Tive oportunidade de conhecer métodos para entregas que já faço, mas que podem ser melhoradas. Troca de experiências. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Flavia Barbosa Conceição - Analista de Inteligência Competitiva – Banco Pan - SP – 2013
"Gostei muito da organização e didática. A palestrante conhece bem o assunto tanto no ponto de vista teórico como fundamentalmente prático. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Cristina Khawali – Diretora - Formato Clínico – Projetos em Medicina Diagnóstica - SP – 2013
"O que mais gostei do curso foi conhecer as técnicas para ordenar nossas atividades. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Eduardo Henrique B. Rodrigues – Gerente de Marketing - Kanaflex S/A Indústria de Plásticos - SP – 2013
"Como sou leiga no assunto, para mim foi tudo 100%, mas gostei de fazer análise da concorrência. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Reyla T. N. Ribeiro do Valle - Gerente de Vendas – Handle Comércio de Equipamentos Médicos - SP – 2013
"Gostei das ferramentas e métodos. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Anderson Zancanaro - Supervisor de Inteligência de Mercado – Multimercantes/Empalux - SP – 2013
"Gostei muito da abordagem de aspectos práticos relacionados ao tema. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Loiberto Verwiebe – Gerente Arquitetura de Engenharia de Sistemas - Instituto de Pesquisas Eldorado - SP – 2013
"O que mais gostei do curso foi a aplicabilidade dos conceitos aprendidos. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Tássia Simamoto - Analista de Inteligência de mercado - Algar Telecom - SP – 2013
"Gostei muito da implementação do portal de inteligência.(Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013). "
Eduardo Moreira dos Santos – Assistente de Vendas de Serviço - INGERSOLL-RAND - SP - 2013
"A possibilidade de aprender sobre uma nova área a ser explorada pela empresa, sempre em busca de uma maior competitividade no mercado, além do fato de aprender a ver dados e informações de forma analítica e visualizando oportunidades. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013) "
Maise Chaves Silveira – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG – 2013
"O que mais gostei foi a atualidade do tema abordado, muito importante para o mercado de trabalho. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013) "
Karina Pires Tsutsumi – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG – 2013
"O conteúdo abordado foi de grande interesse para toda a empresa, contribuindo bastante para as aspirações da empresa. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013) "
Francisco Eduardo G. Cardoso – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG – 2013
"O que mais gostei foi a aplicabilidade dos exercícios nos concorrentes da nossa empresa. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 10/2013) "
Miguel Pinto Filho – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG - 2013
"Método aplicado e aplicabilidade do tema frente às necessidades das empresas e em vários setores. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 11/2013). "
Alcione Gonçalves De Souza - Coordenadora de Controle Estatístico da Produção - CSN – Companhia Siderúrgica Nacional – RJ - 2013
"Gostei muito dos exemplos e dos exercícios personalizados e da didática da instrutora. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 11/2013). "
Alex Ribeiro – Diretor - RL Serviços de Informática – RJ - 2013
"O que mais gostei foi do conteúdo e do domínio do assunto por parte da palestrante. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 11/2013)."
Thais Lopes Del Pino - Analista Técnico Pleno - SENAI-RS – RJ - 2013
"O curso me ajudou a estruturar na minha cabeça o caminho inicial e os principais pontos que preciso considerar para implantar um trabalho de inteligência de mercado. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 11/2013). "
Felipe Mixo - Consultor Imobiliário - JTavares Consultoria Imobiliária – RJ - 2013
"O que mais gostei foi a aplicabilidade do material. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 11/2013). "
Nilton Brum - Coordenador de Inteligência Comercial - Viemar Indústria Automotiva – RJ - 2013
"A forma pela qual foi passado o conteúdo foi de fácil entendimento. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2014) "
Wellington Knaut – CEO - Total Telecomunicações - SP - 2014
"O que mais gostei nesse curso foi da estrutura e de como montar a área de Inteligência. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2014) "
Reyla Ribeiro do Valle - Gerente de Vendas - Handle Comércio de Equipamentos Médicos - SP - 2014
"A elaboração de exercícios para maior ação do entendimento e os cases que são difíceis de serem encontrados no mercado: foi o que mais gostei no curso. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2014) "
Ana Carolina Rizzi - Assistente de Marketing - UPL do Brasil Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários - SP - 2014
"Oportunidade de conhecer outras pessoas trabalhando na mesma área, porém em empresas menores com outra realidade. Ver na teoria o que eu hoje já faço na prática, pois ajuda a racionalizar o trabalho. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2014) "
Priscila Tavares - Analista Sênior - TAM Linhas Aéreas - SP - 2014
"Sequência de informações, organização e atividades para prática imediata. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2014) "
Daniele Pavini – Supervisora Comercial - Atcos Plásticos - SP - 2014
"O que mais gostei foi a aplicação prática no meu trabalho. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 04/2014) "
Chiara L. da Costa – Analista de Inteligencia de Mercado - Senior Sistemas - SP - 2014
"O que mais gostei no curso foi da forma como foi sintetizado o assunto, ficou bastante claro e dará um embasamento muito melhor para os trabalhos. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Fernanda Rodrigues A. Silva - Analista Inteligência de Mercado - Minutrade Marketing Ltda - 2014
"Aplicação das práticas de Inteligência de Mercado, exemplos de uso no dia-a-dia para auxílio na tomada de decisão. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Natália Vasconcelos - Analista de Inteligência Comercial Sindvel (Sindicato das Ind. de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica) – 2014
"Os exemplos abordaram a área de trabalho de todos os participantes, o que é riquíssimo, pois dessa forma conseguimos enxergar a execução na nossa empresa. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Tania Figuerola N. Diegues – 2014
"O que mais gostei foi da abordagem das técnicas de Inteligência Competitiva. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Marcos Paulo dos Santos – Analista de Negócios - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – SPC Brasil - 2014
"Abordagem prática, objetiva e a condição de aplicar o que foi aprendido de forma imediata. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Paulo Negrão Marim - Consultor Autônomo em Desenvolvimento de Novos Negócios - Ultra Safe Comércio Imp. e Exportação - 2014
"Gostei muito da forma como foram apresentadas as etapas de uma análise (mercado e competitiva). Foi feito de forma dinâmica e bem explicado. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Laura Ferreira Motta - Assistente de Inteligência de Mercado - Metrô Rio - 2014
"Gostei muito das informações atualizadas, das boas práticas em IM (Inteligência de Mercado); exemplos, cases e exercícios. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 08/2014)"
Rafael Halliday da Cunha - Coordenador de Inteligência de Mercado - Metrô Rio - 2014
"O que mais gostei no curso foi a visão geral da Inteligência Competitiva e de Mercado e ciclo de ferramentas de implantação. (Participante do Treinamento 'Inteligência Competitiva na Prática Para Compras ', 09/2014)"
Alexandre Oshiro – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014
"Metodologia de análise aplicada para compras e exemplos para o nosso business. (Participante do Treinamento 'Inteligência Competitiva na Prática Para Compras ', 09/2014)"
Emanuela Bechlin – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014
"Curso direcionado para a área pneumática. Conteúdo totalmente ajustado para a nossa organização. (Participante do Treinamento 'Inteligência Competitiva na Prática Para Compras ', 09/2014)"
Karine Cruz – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014
"Gostei da dinâmica e da forma que o assunto foi abordado. (Participante do Treinamento 'Inteligência Competitiva na Prática Para Compras ', 09/2014)"
Camila C. Chaves – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014
"O que mais gostei foi o dinamismo do curso. (Participante do Treinamento 'Inteligência Competitiva na Prática Para Compras ', 09/2014)"
Lorena A. da Silva – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014
"Gostei muito da atualidade do curso e da pesquisa feita para a personalização. (Participante do Treinamento 'Inteligência Competitiva na Prática Para Compras ', 09/2014)"
Bruno Mello – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014
"O que mais gostei foi da forma como a metodologia REVIE sistematiza os conhecimentos, os métodos e as práticas de IC (Inteligência Competitiva). (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 10 e 11/2014) "
Luiz Henrique de Lima Araújo – Banco do Brasil -Brasília – 2014
"A facilidade de interlocução com a ‘instrutora’ que sempre se mostrou disponível para clarificar as dúvidas apresentadas, bem como outros pontos relevantes. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 10 e 11/2014) "
Rodrigo Rodrigues – Banco do Brasil -Brasília – 2014
"Sistematização e atualidade dos conteúdos, além da abordagem prática dada pelos casos e exercícios, promovendo discussões e compartilhamento de conteúdo e visões entre os participantes. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 10 e 11/2014) "
Célia Castro – Banco do Brasil -Brasília – 2014
"Sistematização da produção de IC (Inteligência Competitiva). (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 10 e 11/2014) "
Douglas Luiz Filippi – Banco do Brasil -Brasília – 2014
"O que mais gostei nesse treinamento foi conhecer novos conceitos e técnicas de IC (Inteligência Competitiva). (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 10 e 11/2014) "
Patrícia Parreira – Banco do Brasil -Brasília – 2014
"Diversidade de técnicas ensinadas. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 10 e 11/2014) "
Túlio Eufrázio Marques Júnior – Banco do Brasil -Brasília – 2014
"A parte prática foi o que mais gostei. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: Análise de Concorrentes, 11/2014) "
Abigail Vieira Queiroga – Caixa Econômica Federal – Brasília - 2014
"Aplicabilidade imediata. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: Análise de Concorrentes, 11/2014) "
Susete Assis Campos – Caixa Econômica Federal – Brasília - 2014
"A forma como foram apresentados os temas, sua aplicação prática, exemplos de trabalhos realizados, dicas para aplicação no dia-a-dia. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: Análise de Concorrentes, 11/2014) "
Milton Carlos Carvalho Cruz – Caixa Econômica Federal – Brasília - 2014
"Dinâmica do curso apresentando conceitos e nos fazendo praticá-los, além do material personalizado para cada empresa. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2014) "
Felipe Rezende – Analista de Negócios - Bodytech – RJ - 2014
"Gostei de tudo. Os conceitos abordados de maneira geral são bem utilizados. O curso aborda temas e técnicas da atualidade. Impossível não gostar. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2014) "
Rafael Saraiva – Metrô Rio – RJ – 2014
"O que mais gostei no curso foi o maior aprendizado para o maior aproveitamento das informações no dia-a-dia. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2014) "
Leandro Guedes – Metrô Rio – RJ – 2014
"Gostei muito da atualidade das práticas e da experiência da Daniela (Instrutora). (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2014) "
Camila Bosso – Analista de Mercado - Stoller do Brasil - RJ – 2014
"Gostei dos cases e exercícios. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2014) "
Augusto Carelli – CIO e Líder do Projeto de IC - Pif Paf Alimentos - RJ – 2014
"Tempo reservado para a prática da teoria aplicada. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas e KPIs, 12/2014) "
Lidiane Amaral – Metrô Rio – RJ – 2014
"Novas técnicas de análise e ‘insights’ para elaboração e estruturação de relatórios e indicadores. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015) "
Ricardo de Andrade Dupré - Analista de Inteligência de Mercado - L’Oreal – SP 2015
"Descoberta de novas oportunidades para aprimoramento do trabalho atual e entendimento dos processos que poderão ser implantados na empresa. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015)"
Verena Barros Freire – Gerente de Planejamento - Banco do Estado do Pará – SP 2015
"Gostei das técnicas que foram abordadas e, principalmente, da sugestão de um portal de Inteligência de Mercado. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015) "
Manoel da Silva de Oliveira Junior – Gerente de Inteligência Competitiva – Theraskin – SP 2015
"O que mais gostei nesse curso foi poder comparar a atividade praticada na empresa com o conteúdo apresentado, possibilitando atividades de rotina. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015) "
Greice Matos – Analista - SP 2015
"Gostei de ter a oportunidade de me aprofundar e aprender práticas que realmente poderei aplicar no meu dia-a-dia. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015) "
Rodrigo Da Silva Triginelli - Analista De Marketing Sr. - ISS Facility Services – SP 2015
"Gostei muito da troca de experiências com participantes de outras empresas. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015) "
Vitor Shida - Gerente de Inteligência de Mercado - TAP Portugal – SP 2015
"O que mais gostei foi o fato do curso ser dinâmico e permitir treinamentos práticas das técnicas. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 05/2015)"
Ellen Muniz Shergue - Trainee – Natura - SP 2015
"Gostei muito porque o curso é prático e menos teórico. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 08/2015) "
Rodrigo Da Silva Triginelli - Analista De Marketing Sr. - ISS Facility Services – SP 2015
"O que mais gostei nesse curso: clareza e novidades sobre processos e sistemas para melhorias em IC. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 08/2015) "
Reinaldo dos Santos Lima - Analista de Inteligência de Mercado - Damásio Educacional – SP 2015
"Adquiri conhecimento por intermédio da profissional qualificada e atualizada, visto que se trata de tema atual. No entanto, com poucas fontes de pesquisa. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 08/2015) "
Andreia de Souza Moraes - Assistente Administrativo II - Serviço Social da Indústria - SESI DF - SP 2015
"O que mais gostei nesse curso foi o networking e os detalhes de cada fase para implementação. (Participante do Curso 'Estruturação e Implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado', 08/2015) "
Alessandra Aparecida Sebba - Assistente Administrativo - FIPECq Vida - SP 2015
"O que mais gostei foi das ideias de aplicação do material no dia-a-dia, da facilidade de aplicação do conteúdo aprendido e do conteúdo da coleta; trouxe informações relevantes. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015)"
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"O que mais gostei foi das ideias de aplicação do material no dia-a-dia, da facilidade de aplicação do conteúdo aprendido e do conteúdo da coleta; trouxe informações relevantes. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015)"
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"Contém cases para mostrar a realidade e a aplicação das metodologias. Exercícios aderentes com a realidade do nosso negócio. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015)"
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"Gostei do conceito de KITs (Assuntos Chave de Inteligência) e KIQs (Perguntas Chave de Inteligência), das redes de inteligência e dos cases de empresas. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015)"
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"O que mais gostei foi da construção do processo de IM (Inteligência de Mercado) e IC (Inteligência Competitiva). (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015)"
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"O que mais gostei foi dos modelos de análise. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva e de Supply na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015)"
Analista de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"Gostei muito das técnicas de mapeamento, monitoramento e SWOT reversa. (Participante do Treinamento Intensivo Inteligência Competitiva e de Supply na Prática: conceitos, implementação e prática, 06/2015) "
Analista de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"O ambiente criado pela instrutora (Daniela R. Teixeira) favorece o aprendizado e respeita o conhecimento prévio do aluno, permitindo que cada um evolua no seu ritmo e com foco em seus objetivos de negócios. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 11/2015)"
Gutenberg Almeida - Professor e Coordenador - Centro Universitário UNA - BH 2015
"O que mais gostei foi das técnicas aprendidas, do monitoramento, mapeamento e SWOT."
Coordenadora de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – SP 2015
"O que mais gostei foi a diversidade e o comprometimento com o curso. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 11/2015) "
Luiz Ayres - Gerente Regional Planejamento - CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) - BH 2015
"Gostei da prática aplicada, do conteúdo ministrado e da capacidade da professora com ótima didática e conhecimento prático. Ótima ligação entre teoria e prática. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2016)"
Nayara Cristini Bessi - Pesquisadora NIT – Núcleo de Informação Tecnológica UFSCAR - SP 2016
"Recomendo a REVIE Inteligência Empresarial para cursos na área de Inteligência de Mercado. Foi muito prático e isso será bem proveitoso para mim! (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2016) "
Luana Matos dos Anjos - Analista de Produtos - SulAmérica Seguros - SP 2016
"Gostei muito da didática e da prática dos exercícios com foco na minha empresa e realidade. A Revie é uma empresa que agrega valor. Foram 2 dias de muito trabalho! O curso foi muito bem elaborado, objetivo e customizado, com foco no dia a dia de cada um. Parabéns e obrigada pela troca de experiências. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2016) "
Silvana Nirino - Gerente de Inteligência de Mercado - Sealed Air - SP 2016
"O que mais gostei é que as dúvidas foram sanadas com relação à IC e, também, as ferramentas e modo de usá-las. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2016)"
Edson Suzuki – Gerente Geral - Tecelagem Roma - SP 2016
"O treinamento foi importante para apoiar nos processos da nossa área. Técnicas como Cenários e Win/Loss de Clientes serão de grande valia. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática Avançado, 07/2016) "
Claudio Mercante - Gerente de Business Intelligence - Embracon Administradora de Consórcio - SP 2016
"Assuntos apresentados de forma clara, prática e objetiva, conhecimento da instrutora e troca de experiência com participantes. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática Avançado, 07/2016) "
Flávio Arruda - Co founder - Ziel Competitive e Market Intelligence - SP 2016
"O que mais gostei foi da oportunidade de aplicar as técnicas em meu trabalho. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática Avançado, 07/2016) "
Diego Hernandes - Analista Estatístico - Embracon Administradora de Consórcio - SP 2016
"O que mais gostei no curso foram os cases e network. Acredito que esses dois foram ótimos complementos. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática Avançado, 07/2016) "
Felipe Pineda – Analista de Mercado - Drograrias Campeã - SP 2016
"Gostei muito do dinamismo dos exercícios executados e discutidos em aula. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática Avançado, 07/2016) "
Leila Longa – Analista de Gestão - Fundação Oswaldo Cruz - SP 2016
"A ênfase nas técnicas de monitoramento e mapeamento foi muito útil para repensarmos a forma como trabalhamos atualmente e nos direcionar para sermos mais assertivos e estratégicos em nossas análises. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 01/2017)"
Leonardo Lopes Gurgel Valente - Especialista de MKT e de Pesquisa - Enel – RJ - 2017
"O que mais gostei foi a identificação dos modelos e suas características, a visão de Inteligência Competitiva de forma processual. Me trouxe uma percepção mais clara dos objetivos e da estrutura dos processos e práticas de IC. (Participante do Treinamento Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 01/2017) "
Débora Viana - Especialista em Inovação - Enel – RJ - 2017
"O curso da Revie me capacitou para uma análise de forma ampla. Anteriormente, tinha visão apenas na área de dados através do Business Intelligence (BI) e Big Data. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2017)"
Hugo Alves Veras - Analista de Inteligência Comercial - Diagnósticos do Brasil – SP – 2017
"Exemplo prático e de acordo com o mercado onde atuamos. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2017)"
David Melo – Analista de Pricing - Ale Combustíveis – SP - 2017
"Mesmo sendo um curso com um amplo conteúdo teórico, a instrutora conduz a sua exposição de uma forma bem didática e com um amplo domínio do assunto. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2017)"
Alexandre Ferraz Bonifácio da Cruz - Analista de Pricing - Ale Combustíveis – SP - 2017
"O que mais gostei foi a didática da instrutora, metodologia abordada e conteúdo prático. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2017)"
Adriana Spinola – Doutoranda - Universidade Federal de São Carlos/NIT Materiais – SP - 2017
"Os exemplos se referiam ao mercado dos participantes e os exercícios abordavam a realidade profissional de cada aluno. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2017)"
André M. Galvão - Chefe de Divisão - Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) – SP - 2017
"Gostei muito da interação que houve de modo imediato com a sala presencial e a Daniela (instrutora). O assunto muito atual e prático. A dinâmica muito importante e de modo que foi possível aprender e colocar em prática. (Participante do Curso Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas, KPIs, 03/2017)"
Cristiano Gonçalves Patrocínio - Educador Social - Rede Cidadã – SP - 2017