Tecnologias/ Ferramentas de IC e BI

Tecnologias e Ferramentas IC (Inteligência Competitiva) e BI (Business Intelligence)

A Rede de Parceiros REVIE possui tecnologias e ferramentas para o seu negócio nas áreas de Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva, Marketing e Vendas:

:: Business Intelligence (BI)

:: Portais Corporativos para Inteligência Competitiva

:: Geomarketing

:: Modelos Estatísticos


Para garantir uma alta performance para a sua empresa, essas soluções são apresentadas em quatro frentes que podem ser integradas:

:: Clientes

:: Mercado e Concorrência

:: Parceiros

:: Produtos/ Serviços

 

Business Intelligence (BI)

A nossa solução:

:: Permite elaborar e acompanhar projetos de gestão por indicadores.

  Acompanhe, detalhadamente, os projetos, as metas, as iniciativas e as ações da sua empresa nas áreas de Inteligência, Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico.

:: Atende aos requisitos de diversas metodologias de gestão por indicadores, entre elas, o Balanced Scorecard (BSC) e Programas de Qualidade. Isso é possível devido à versatilidade e facilidade de parametrização das nossas soluções.

 :: Cria painéis de controle sem nenhum tipo de programação, simplesmente escolhendo gráficos, tabelas e sinalizadores, associando os filtros e os dados que comporão os mesmos. Os usuários possuem várias opções e funcionalidades disponíveis para deixar os seus painéis totalmente personalizados, com imagens, alertas, filtros e cores, entre outros.

 

Outras vantagens do BI

:: Criação de modelos gerenciais de qualquer natureza.
:: Plataforma integrada, trabalhando com dados extraídos de diferentes bancos de dados.
:: Não necessita de uma linha de programação, sendo totalmente parametrizável.
:: Fácil e intuitiva, tanto na criação de modelos gerenciais, quanto na sua operação pelo usuário final.
:: Ferramenta incremental.
:: Ser econômica na relação investimento/benefícios.

 

NOSSAS SOLUÇÕES PARA
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA/INTELIGÊNCIA DE MERCADO


1. Portais Corporativos para Inteligência Competitiva

Os portais são importantes para a disseminação do conhecimento gerado, pois facilitam a busca dos usuários numa base única de dados, informações e conhecimento empresarial.

A REVIE Inteligência Empresarial atua no diagnóstico, planejamento e construção de portais corporativos para Inteligência Competitiva.

Desenvolvemos portais de Inteligência personalizados, customizados e facilmente gerenciados para a sua empresa.

 

2. Geomarketing

 site_teste_imagem.JPGO Geomarketing (ou Marketing Geográfico) possibilita a visualização de mapas de informação georeferenciada, o que facilita a análise dos dados
                                                                                              

Esses mapas georeferenciados são úteis para:

:: obter maior conhecimento do mercado em que a empresa atua.

:: segmentar o mercado em micro-regiões.

:: identificar quem são os concorrentes e quais as regiões de atuação.

:: identificar como os clientes, leads e prospects estão distribuídos no espaço geográfico. Ou seja, é fundamental entender o“onde”.

:: identificar os melhores pontos-de-venda para abertura ou expansão do seu negócio.

A "inteligência de localização" não é útil apenas para decisões operacionais e logísticas, mas também para decisões mercadológicas táticas ou estratégicas.

A característica única de espacialização do GIS (Sistemas de Informação Geográfica) permite integrar um grande acervo de dados, georeferenciados ou não, de forma a proporcionar uma perspectiva para análise muito maior e mais completa.

Intuitivamente, os mapas têm a capacidade de revelar tendências, padrões e responder às questões de uma maneira única.

O GIS (Sistemas de Informação Geográfica) permite visualizar, compreender, questionar, interpretar e navegar sobre as informações georreferenciadas de uma forma que simplesmente não seria possível através de gráficos e tabelas.

 

Veja alguns exemplos de entregas para nossos clientes:

 

3. Modelos Estatísticos

A construção de modelos estatísticos aplicados e customizados ao seu negócio é útil quando:

:: A empresa possui diferentes dados de fontes diversas.

:: Há um grande volume de dados e informações que não 'conversam' entre si.

:: A empresa precisa tomar decisões baseadas justamente nessas informações.

:: O volume de possibilidades é grande demais para uma tomada de decisão manual.

:: É preciso ranquear, a partir de diversos dados disponíveis, um conjunto de prospects, clientes, fornecedores e/ou mercados.

 

Para maiores informações, entre em contato inteligencia@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

 

Conheça as nossas outras Soluções em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva:

:: Inteligência Competitiva

:: Inteligência de Clientes

:: Inteligência de Produtos/Serviços

:: Inteligência de Parceiros

 

Artigos Relacionados


As Inteligências : arsenal de competitividade e conhecimento para vencer a guerrilha empresarial

Inteligência Competitiva e os Indicadores de Performance e Desempenho

Inteligência Competitiva e os Sistemas de Informação : saída para a integração?

Inteligência Organizacional, Inteligência Empresarial, Inteligência Competitiva, Infra-estrutura de BI : mas qual é a diferença?

REVIE : a Rede de Valor para Inteligência Empresarial

REVIE na Prática : Inteligência de Parceiros

Tecnologias aplicadas à Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva – e o Brasil?

Uma Visão da Gestão de Relacionamento com Clientes no Contexto da Gestão do Conhecimento

 

Conheça os nossos cursos sobre Tecnologias/ Ferramentas de BI e IC

Inteligência Organizacional e a Tecnologia da Informação - BI, IC e CRM

Inteligência Competitiva na Prática - métodos, técnicas de análise e indicadores (KPI´s)

Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) - conceitos, como funciona, técnicas de Inteligência e implementação

Pesquisa e Comportamento do Cliente: conceitos, análise, técnicas e a prática

Técnicas, métodos e ferramentas para a Aquisição e Gestão de Clientes

Técnicas, métodos e ferramentas para a Gestão de Parceiros

Técnicas, métodos e ferramentas para a Gestão de Produtos/ Serviços