Redes de Valor de Negócios

Conheça as nossas Soluções em Redes de Valor de Negócios

As regras do jogo empresarial têm mudado, consideravelmente, nos últimos anos, sendo que a ‘hipercompetição’ já convive com a cooperação no mundo dos negócios.

 

Saiba o que é Rede de Valor

"Rede de Valor é uma rede de fornecedores, distribuidores, provedores de serviços e clientes que conduzem as transações e comunicações comerciais através das tecnologias de comunicação e informação (TCI), com o objetivo de produzir valor para os consumidores finais e para os membros da rede." (Tapscott, D. ; Ticoll, D; Lowy, A., 2001)

Ajudamos a sua empresa desenvolver redes de valor de negócios entre:

:: empresa-clientes

:: empresa-parceiros

:: parceiros-clientes.

 

A atuação da REVIE Inteligência Empresarial é em Marketing, Vendas e Inteligência com quatro principais frentes que podem trabalhar juntas e integradas:

:: concorrência/mercado

:: clientes

:: parceiros

:: produtos/serviços.

 

Por que a minha empresa precisa desenvolver redes de valor de negócios?

:: Estabelecer e consolidar parcerias estratégicas.

:: Acelerar a criação de oportunidades de negócio para a empresa.

:: Aumentar ganhos de escala e de produtividade.

:: Posicionar a empresa no mercado de forma mais competitiva.

:: Aumentar a capacidade de inovação da empresa.

:: Manter o foco no que é importante para o negócio.

:: Preparar a empresa para mudanças rápidas no ambiente competitivo, evitando surpresas.

:: Ganhar economia de tempo e agilidade nos negócios.

:: Disseminar o conhecimento gerado sobre os parceiros e clientes.

:: Gerar maior valor para o negócio por meio do trabalho conjunto da empresa com parceiros e clientes.

 

O que fazemos em Redes de Valor de Negócios

:: Consultoria, implementação e manutenção de Redes de Valor de Negócios

:: Assessoria na estruturação de modelos colaborativos de negócio: redes de valor e de cooperação, APL´s (Arranjos Produtivos Locais), clusters

:: Mapeamento de oportunidades e avaliação de novos negócios

:: Identificação, mapeamento, seleção e conquista de parceiros e clientes estratégicos

 :: Análise de capacitação técnica dos canais/ parceiros em potencial, de práticas comerciais, dos produtos, das alianças e parcerias

:: Operacionalização de parcerias

:: Pesquisa

:: Mapas Estratégicos

:: Implementação e acompanhamento das ações com avaliação, controle, gerenciamento e mensuração dos resultados

:: Estruturação e implementação de indicadores de performance (KPIs) e desempenho

    Elabore e acompanhe os seus projetos de gestão por indicadores com a nossa Solução. Veja mais em Tecnologias e Ferramentas IC e BI

:: Integração dos indicadores de Inteligência, Marketing e Vendas com o BSC (Balanced Scorecard) da sua empresa

:: Assessoria estratégica na Gestão da Experiência com clientes e parceiros: projetos Web 2.0 e Redes Sociais.

 

Utilizamos método próprio para desenvolver redes de negócios na sua empresa. São várias técnicas, ferramentas e métodos que podem ser aplicados ao seu negócio com eficiência, mensuração e gerenciamento de resultados periódicos. Para maiores informações, contate-nos inteligência@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

 

Conheça as nossas outras Soluções em:

:: Inteligência Empresarial, Inteligência Competitiva e Organizacional

:: Marketing Estratégico

:: Tecnologias e Ferramentas IC e BI

:: Educação Empresarial

 

Artigos Relacionados

 

Inteligência de Mercado: transformando as Olimpíadas em negócios

Inteligência de Parceiros e Colaboração nos Negócios: a evolução no setor de Telecomunicações

Parcerias Estratégicas e a utilização da Inteligência Competitiva

Redes de Valor e de Cooperação : evoluindo com a Inteligência Empresarial – série 1

Redes de Valor e de Cooperação : evoluindo com a Inteligência Empresarial – série 2

REVIE na Prática : Inteligência de Parceiros

A Value Network Approach for Modeling and Measuring Intangibles


Conheça os nossos cursos sobre Redes de Valor de Negócios

Internacionalização de Empresas e Alianças: como estruturar, desenvolver e manter

Inteligência Competitiva nas Redes Sociais

Inteligência Organizacional e a Tecnologia da Informação - BI, IC e CRM

Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) - conceitos, como funciona, técnicas de Inteligência e implementação

Gestão da Experiência com o Cliente (Customer Experience) e Redes Sociais

Técnicas, métodos e ferramentas para a Gestão de Parceiros