
Fonte: SUCESU-SP 2010
Acaba de ser publicado o primeiro relatório gerencial sobre o uso das práticas de Inteligência Empresarial e de Colaboração em Marketing e Vendas.
Essa iniciativa foi viabilizada pela aliança estratégica entre a REVIE, consultoria especializada em inteligência empresarial e estratégica, e a MBI, empresa especializada em informações mercadológicas.
A pesquisa traz resultados para ajudar os executivos na tomada de decisão. Um deles é que a Colaboração já faz parte das iniciativas das empresas junto aos clientes, sendo que apenas 5% responderam não ter nenhuma iniciativa colaborativa. Foram citadas ações como retornos aos clientes por vários canais, o que mostra a evolução e o crescimento dos múltiplos canais de comunicação com os clientes no ambiente empresarial.
O relatório apresenta os resultados de pesquisa, desenvolvida no Brasil, e uma análise abrangendo três temas essenciais e de grande interesse para as empresas no país:
- Colaboração com clientes e parceiros nas áreas de Marketing e Vendas;
- WEB 2.0 e Redes Sociais;
- Inteligência Empresarial/Inteligência Competitiva.
O relatório gerencial auxilia executivos na tomada de decisão
As empresas no Brasil estão evoluindo para uma fase em que ações de Inteligência Competitiva (IC) fazem a diferença na tomada de decisão estratégica, seja porque a concorrência já faz uso dessas práticas, ou pela necessidade das empresas na conquista de parceiros estratégicos e no crescimento da base de clientes.
O relatório traz um mapeamento das práticas utilizadas pelas empresas no Brasil, e o mais importante, o que traz resultados para elas.
O relatório também avalia quais técnicas, ferramentas e métodos as empresas no Brasil estão utilizando para serem bem sucedidas na gestão de produtos, de clientes e de parceiros, além da Inteligência Competitiva.
A pesquisa, desenvolvida no final de 2009, contou com a participação de 84 empresas, que atuam nos setores de tecnologia da informação, indústria, serviços e infra-estrutura.
O relatório também contém um teste de auto-avaliação das empresas, por meio do qual é possível diagnosticar o nível de colaboração de uma empresa em Marketing e Vendas.
Para maiores informações sobre o Relatório Gerencial contate report2010revie@mbi.com.br
Envie seu Comentário