Mídia: Cursos para reciclar o currículo - - Jornal A Gazeta 2013

De Curta Duração: cursos para reciclar o currículo – Jornal A Gazeta - 2013

Domingo, 24 de Fevereiro de 2013.

 

João Guerra

jguerra@redegazeta.com.br

 

Treinamentos servem de base para aprimorar profissionais para cargos gerenciais

Turbinar o currículo é sempre uma estratégia para ficar mais perto do emprego dos sonhos ou até mesmo aperfeiçoar o trabalho do dia adia. Para quem não perde tempo e está sempre de olho nas oportunidades levantamos 19 cursos de curta duração em diversas áreas.

As aulas utilizam exemplos do cotidiano para otimizar o aprendizado, como garante o diretor de marketing da UCL, Sandro Lobato.

"O retorno do investimento logo é percebido, pois os conteúdos apresentados são bem direcionados".

O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi no Estado (IEL-ES),Fábio Dias, indica que o interessado deve ter uma conversa com o gestor para identificar quais as habilidades devem ser atualizadas ou melhoradas em aulas do tipo. A partir daí ele pode escolher um curso que deseja fazer.

 

LIDERANÇA

Quem ocupa ou quer ocupar cargos gerenciais, o Instituto Euvaldo Lodi no Estado (IEL-ES) está ofertando para o próximo mês os cursos "Desenvolvimento Gerencial" e "Gestão Financeira", ambos com início no dia 04, além de "Competências Essenciais para Líderes Atuais", que começa no dia 18.

Já os interessados em conhecer melhor os caminhos da liderança, a Rede de Treinamento Empresarial (RTE) oferece os cursos "Falar para Liderar", ministrado pelo instrutor de oratória e coaching Luiz Antônio de Lacerda.

 

INVESTIMENTO

"O retorno profissional do investimento não demora a ser percebido."

SANDRO LOBATO

DIRETOR DE MARKETING

DA UCL

 

COMPETITIVIDADE

Indicado para profissionais das áreas de vendas, marketing, inteligência de mercado, pesquisa e tecnologia da informação, a Atitude Educação Executiva inicia as aulas no dia 9 de março, como curso "Inteligência Competitiva". De acordo com a instrutora Daniela Ramos Teixeira, a modalidade pode direcionar as estratégias de uma empresa, a decisão por lançar ou não um novo produto no mercado, os investimentos dela e, também, o foco em parceiros e clientes estratégicos.

"Depois do curso, o profissional pode selecionar e implementar as práticas aprendidas na empresa, independentemente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing", indica Daniela.

 

Fonte: Jornal A Gazeta, 2013.

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *