Cursos: Inteligência Competitiva - estruturação e implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado - Presencial e EAD
8ª TURMA EM 2018 - PRESENCIAL EM SÃO PAULO E EAD

O foco desse treinamento é na estruturação e na implementação de uma área de Inteligência de Mercado, visando facilitar a tomada de decisão gerencial. Abordamos, também, todo o processo da Inteligência.

Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Temos que responder a várias perguntas de negócios num período determinado. Mas como?

Uma área de Inteligência de Mercado bem estruturada e com processos ajuda o profissional nesse sentido. As áreas ganham agilidade nas entregas e assertividade nos projetos, planos e ações.

Esse curso é muito útil, também, para empresas que buscam reestruturar suas áreas de Inteligência, ter 'insights' para melhorias dos processos e ações da área.

Próxima Turma em 2018


Dias

Turma Presencial: 22 e 23 de Agosto 2018

Turma EAD: Agosto 2018 se estendendo até julho de 2019. Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso. O participante terá até seis meses para concluir o curso. 

Duração do curso presencial
16 horas

Horários
Turma Presencial: 09:00 h às 18:00 h

Turma EAD: horário livre. Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso. 

Local do curso presencial
São Paulo - SP
Os cursos da Revie são sempre ministrados em local de fácil acesso próximo às estações de metrô.


Benefícios de fazer esse curso com uma empresa de Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado)

- Aprenda a estruturar uma área de Inteligência de Mercado (IM) com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores.

- Estruture os processos de Inteligência de Mercado e veja casos reais de implementação nas empresas.

- Turmas com, no máximo, 15 participantes para você tirar o máximo proveito desse treinamento (formato presencial).

 

Todo o conteúdo teórico é baseado em exemplos práticos de implementação no mercado. O participante estrutura uma mini área de Inteligência de Mercado durante o curso.

 

Objetivo

Capacitar os profissionais no planejamento e na estruturação de uma área e processos de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da empresa e em resultados.

 

Público

Indicado para profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva), criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa em Marketing e Vendas.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/ competitiva, pesquisa e tecnologia da informação com objetivos de aprimorar os resultados nos negócios, utilizando a Inteligência de Mercado/Inteligência Competitiva.

Conteúdo programático resumido:

Módulo 1 – A diferença entre as Inteligências

  • A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado), infraestrutura de BI (Business Intelligence)
  • A Dimensão das Inteligências e o Foco
  • A diferença entre dados, informação e inteligência

Módulo 2 - O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM)

  • Estruturação e Implementação do SIM
  • Como identificar as necessidades
  • Planejamento e Direção
  • Coleta e Análise de dados: mas qual é a dificuldade?
  • De onde e como obter informação valiosa e ‘insider information’?
  • Disseminação e Avaliação: criando redes de conhecimento e inteligência
  • Principais falhas
  • Implementação do SIM na minha empresa: desafios e resultados

 

Como funciona a modalidade desse de curso Inteligência Competitiva (IC) online

O trabalho da consultoria de IC é o mesmo: o participante a distância irá receber a mesma apostila do participante presencial, os exercícios serão corrigidos pela instrutora e as dúvidas poderão ser enviadas por e-mail.

A única diferença é que o participante online não estará presente e não teremos as despesas com coffee break e locação de sala. Por essa razão, a Revie reduziu o valor do curso a distância proporcional a esses valores pagos pelos outros participantes.

O participante do EAD poderá assistir as aulas na plataforma EAD, fazer os exercícios nesse período e enviar por e-mail para a instrutora revisar até sete dias úteis antes do término do curso.


Para mais informações sobre como funciona o EAD, entre em contato vendas@revie.com.br .


Investimento

Contate vendas@revie.com.br  ou tel.: (11) 2626-3832.

:: Consulte valor promocional desse curso para empresas parceiras e participantes de grupos/comunidades de divulgação do curso em redes sociais (blogs, linkedin, facebook e twitter). Para maiores informações contate vendas@revie.com.br  ou fone.: (11) 2626-3832.

Desconto de 10% (dez por cento) para clientes da REVIE Inteligência e para profissionais que participaram de cursos anteriores da REVIE.

 

Para cursos 'in company': vendas@revie.com.br 

Carga horária desse curso 'in company': entre 8 e 16 horas.

Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br 

Produzimos material personalizado para a sua empresa ou instituição de ensino.

 

Alguns Resultados e depoimentos dos nossos clientes em turmas de cursos abertos e in company

 "Os cases de inteligência são excelentes e ajudam a vislumbrar a estrutura de uma área de Inteligência, tornando a sua implementação viável de acontecer."
Paula Maia - Diretora de Marketing - AD&M Consultoria Empresarial/ Universidade de Brasília - 2010


"O que mais gostei no curso foi a apresentação dos cases e total respeito e foco na proposta do curso."

Bruno Souza dos Reis - Consultor de Marketing - AD&M Consultoria Empresarial/ Universidade de Brasília - 2010

 

"O curso proporciona uma visão do todo, ou seja, visualizamos um Sistema de Inteligência de Mercado completo, que faça sentido para a organização."

Omar de Queiroz - Diretor - P o l i e d r o Gestão & Projetos - 2010

 

"Esse curso me proporcionou uma oportunidade de crescimento profissional, potencializando a análise e a descoberta de informações."

Ronaldo Tadeu Manarin Junior - Analista de Marketing - Sadig - 2010

 

"A metodologia utilizada foi o que mais gostei nesse curso. A utilização dos cases foi fundamental para colocar em prática o que foi aprendido no curso."

Lívia Torres - SP - 2013

 

"O que mais gostei nesse curso foi o conhecimento agregado às técnicas e teorias junto com exercícios práticos referentes à área de Inteligência de Mercado."

Marcos Paulo S. Lopes - Assistente de Inteligência de Mercado - Grupo Damásio - SP - 2013

 

"Conheci a REVIE há um ano quando fiz o primeiro curso de Inteligência de Mercado. Em Abril de 2013 fiz mais um curso, dando continuidade ao trabalho desenvolvido na empresa onde trabalho. Os cursos da REVIE são dinâmicos e possibilitam a aplicação imediata de suas ferramentas. Gosto da metodologia utilizada pela Daniela e recomendo os cursos de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva na Prática e Processos de Inteligência Competitiva). Compartilho aqui a minha total satisfação e confesso que depois dos cursos, implantamos ferramentas e nossa equipe tem o trabalho valorizado e reconhecido pelas áreas da empresa."

Álida Oliveira - SP – 2013

 

"Pude fazer uma análise de que preciso melhorar a qualidade das minhas informações/inteligência, incluindo recomendações aos clientes internos."

Lúcio Gomes – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ - 2013

 

"O que mais gostei do treinamento foi o método."

Fábio Lopes Pinto – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013

 

"O que mais gostei foi aplicabilidade, novas visões de processo de forma positiva, visão de alterações dos sistemas (método) atuais."

Alcione Gonçalves de Souza – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013

 

"Foi apresentado de forma clara e direta, com apresentação de cases, um método para a implantação da Inteligência Competitiva."

Vinicius De Faria Pereira – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013

 

"O que mais gostei nesse treinamento foi conhecer de forma organizada os conceitos de Planejamento Estratégico."

Mirna Aparecida S. Cruz – Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – RJ – 2013

 

"O curso é prático, objetivo, não fica apenas na simples teorização do assunto. De fato, Inteligente."

André Kliger Carmona Bryto - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"O que mais gostei foi a metodologia utilizada."

Mario Lucio Peconick - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"A aplicabilidade foi o que mais gostei nesse curso. Os vários exemplos desmistificaram o assunto e mostraram que, apesar de complexo, é plenamente aplicável."

Eduardo Quental Simão - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"Metodologia de ensino: conceito + casos + experimentação e 2. Tecnologia/ método para suporte aos negócios e tomada de decisão em níveis tático e estratégico."

Rafael Gustavo Dal Moro - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"Gostei da forma de abordagem do conteúdo. No entanto, seria interessante intensificar a parte prática. Exemplo: office game."

Marcônio Paiva Valadares Moro - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"O assunto é muito interessante e a metodologia foi muito eficiente."

Cristiane Novais dos Santos - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"Gostei muito da metodologia utilizada."

Luis Cordeiro Costa Junior - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013

 

"A forma pela qual foi passado o conteúdo foi de fácil entendimento."

Wellington Knaut – CEO - Total Telecomunicações - SP - 2014

"Gostei muito da metodologia utilizada."

Luis Cordeiro Costa Junior - CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Brasília – 2013


"O que mais gostei nesse curso foi da estrutura e de como montar a área de Inteligência."

Reyla Ribeiro do Valle - Gerente de Vendas - Handle Comércio de Equipamentos Médicos - SP - 2014


"A elaboração de exercícios para maior ação do entendimento e os cases que são difíceis de serem encontrados no mercado: foi o que mais gostei no curso."
Ana Carolina Rizzi - Assistente de Marketing - UPL do Brasil Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários - SP - 2014


"Oportunidade de conhecer outras pessoas trabalhando na mesma área, porém em empresas menores com outra realidade. Ver na teoria o que eu hoje já faço na prática, pois ajuda a racionalizar o trabalho."

Priscila Tavares - Analista Sênior - TAM Linhas Aéreas - SP - 2014


"Sequência de informações, organização e atividades para prática imediata."
Daniele Pavini – Supervisora Comercial - Atcos Plásticos - SP - 2014


"O que mais gostei foi a aplicação prática no meu trabalho."

Chiara L. da Costa – Analista de Inteligencia de Mercado - Senior Sistemas - SP - 2014 


“Gostei muito porque o curso é prático e menos teórico.”
Rodrigo Da Silva Triginelli - Analista De Marketing Sr. - ISS Facility Services – SP - 2015

“O que mais gostei nesse curso: clareza e novidades sobre processos e sistemas para melhorias em IC.”
Reinaldo dos Santos Lima - Analista de Inteligência de Mercado - Damásio Educacional – SP - 2015

“Adquiri conhecimento por intermédio da profissional qualificada e atualizada, visto que se trata de tema atual. No entanto, com poucas fontes de pesquisa.”
Andreia de Souza Moraes - Assistente Administrativo II - Serviço Social da Indústria – SESI DF - SP - 2015

“O que mais gostei nesse curso foi o networking e os detalhes de cada fase para implementação.”
Alessandra Aparecida Sebba - Assistente Administrativo - FIPECq Vida - SP - 2015


“As atividades práticas e os cases de mercado são ótimos para visualizar a aplicação dos métodos!”
Lucas Marinho – Analista – SP - 2017


“Conteúdo excelente, explicação sempre com cases que ajudam no entendimento. Muito prático e didático.”
Marcia Magno – Consultora de Pesquisa – SP - 2017


“Gostei da interatividade do curso.”
José Luís de Farias – Analista de Inteligência de Mercado - AASP – SP – 2017


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Temos entrevistas, videos e audio sobre o assunto.

 

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