Cursos: Inteligência Competitiva na Prática - métodos, técnicas de análise e indicadores (KPI´s)


13ª TURMA EM MARÇO 2018

DISPONÍVEL NOS FORMATOS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA


Há muitos cursos de Inteligência Competitiva com foco nos conceitos e em como implementar a área de Inteligência Competitiva.

Para atender a demanda dos profissionais, a REVIE Inteligência oferece, com exclusividade, um curso de capacitação técnica e analítica em Inteligência Competitiva (IC)/ Inteligência de Mercado (IM) e estruturação de indicadores de performance e desempenho (KPIs) para Inteligência.

 

Curso de IC na Prática 

Dias

A definir em março 2018


Duração

17 horas

 

Horários

08:30 h às 18:00 h

 

Local

São Paulo - SP
Os cursos da Revie são sempre ministrados em local de fácil acesso próximo às estações de metrô.

Esse curso está disponível nos formatos presencial e a distância.

 

Principais diferenças entre o curso da Revie e os outros cursos no mercado

- Personalização dos exercícios em sala de aula. O participante pratica a análise do mercado e da concorrência com foco na indústria que escolher, o que não ocorre com a maioria dos cursos de Inteligência no mercado com exercícios já padronizados e, muitas vezes, baseados em estudos de caso.

- Para trabalhar de forma personalizada e com foco na indústria do seu interesse, trabalhamos com turmas de, no máximo, 15 participantes.

- É possível, sim, mensurar os resultados da área de Inteligência! O participante aprende a estruturar indicadores de performance e desempenho (KPIs) para Inteligência.


Aprenda o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência Competitiva com a REVIE!

São técnicas e métodos de análise já consagrados no mercado, mencionadas em pesquisas e estudos realizados por organizações importantes e reconhecidas mundialmente como a SCIP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals) http://www.scip.org

É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa. É aplicabilidade imediata, independente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing na sua empresa.

  

Benefícios de fazer esse curso com uma empresa de

Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado)

- Aprenda técnicas de Inteligência de Mercado (IM) e o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores.

- Analise o nível de maturidade da Inteligência de Mercado (Competitiva) na sua empresa durante o curso e saiba qual é o próximo passo na sua empresa.

 

Público

Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as técnicas de análise aplicáveis à Inteligência Competitiva e aprender como estruturar indicadores de performance e desempenho para Inteligência.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/ competitiva, compras, canais, pesquisa ou qualquer outra área com objetivos de transformar dados/informação em inteligência para a tomada de decisão nos negócios.


Objetivo 

Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise, ferramentas de Inteligência Competitiva e indicadores de performance e desempenho (KPIs) com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.

Mostrar um panorama geral da Inteligência Competitiva (IC) no Brasil: como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva; o que realmente funciona e como selecionar fornecedores nessa área.

O treinamento também irá focar em como está sendo feita a integração da Inteligência Competitiva (IC) com marketing e vendas, mostrando exemplos práticos de implementação no mercado.

 

Benefícios

O profissional aprende como:

- entregar o que os executivos querem saber em projetos de Inteligência Competitiva.

- utilizar várias técnicas de análise e métodos aplicáveis à Inteligência Competitiva no seu dia-a-dia.

- mapear e monitorar o mercado e a concorrência utilizando processos.

- criar, estruturar, implementar e medir indicadores de performance (KPIs) e desempenho para Inteligência Competitiva.

- analisar a concorrência e o mercado utilizando as redes sociais.

- gerenciar projetos de Inteligência Competitiva.

- analisar o nível de maturidade da Inteligência Competitiva na sua empresa.

 

A Revie Inteligência trabalha com mais de 20 (vinte) melhores práticas em Inteligência Competitiva que podem ser aplicáveis ao seu negócio.

 

 Para receber o conteúdo programático detalhado ou qualquer outra informação adicional sobre esse curso, contate-nos vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

 Conteúdo teórico com exemplos de implementação das empresas no mercado e laboratório prático.

 

Como funciona a modalidade desse de curso Inteligência Competitiva (IC) online

O trabalho da consultoria de IC é o mesmo: o participante a distância irá receber a mesma apostila do participante presencial e terá a possibilidade de interagir, falar e fazer perguntas por intermédio de um moderador, pois o formato é misto: presencial e a distância. E o participante a distância, também, fará exercícios que poderão ser discutidos em sala de aula.
A única diferença é que o participante online não estará presente e não teremos as despesas com coffee break e locação de sala. Por essa razão, a Revie reduziu o valor do curso a distância proporcional a esses valores pagos pelos outros participantes.
O participante do EAD poderá assistir as aulas e participar interagindo com os colegas nos dois dias seguidos do curso e receberá a apostila do curso em PDF antes do início do curso.
O conteúdo da gravação ficará disponível por um período de 60 dias (a partir de 18/9) para que o participante possa fazer o curso.
Para mais informações sobre como funciona o EAD, entre em contato vendas@revie.com.br

Investimento

Contate vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

:: Consulte valor promocional desse curso para empresas parceiras e participantes de grupos/comunidades de divulgação do curso em redes sociais (blogs, linkedin, facebook e twitter). Para maiores informações contate vendas@revie.com.br ou fone.: (11) 2626-3832.

Desconto de 10% (dez por cento) para clientes da REVIE Inteligência e para profissionais que participaram de cursos anteriores da REVIE.

 

Para cursos 'in company': vendas@revie.com.br

Carga horária desse curso 'in company': entre 8 e 16 horas.


Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br 

Produzimos material personalizado para a sua empresa ou instituição de ensino.

 

Alguns Resultados e depoimentos dos nossos clientes


Ótimo/ bom
foi a avaliação geral deste Curso feita por todos os participantes dos nossos cursos abertos

 

"O que mais gostei foi a identificação dos modelos e suas características, a visão de Inteligência Competitiva de forma processual. Me trouxe uma percepção mais clara dos objetivos e da estrutura dos processos e práticas de IC."
Débora Viana  - Especialista em Inovação - Enel – RJ - 2017

 
"O curso da Revie me capacitou para uma análise de forma ampla. Anteriormente, tinha visão apenas na área de dados através do Business Intelligence (BI) e Big Data."  
Hugo Alves Veras - Analista de Inteligência Comercial - Diagnósticos do Brasil – SP - 2017

 

 “Exemplo prático e de acordo com o mercado onde atuamos.”
David Melo – Analista de Pricing - Ale Combustíveis – SP - 2017


“Mesmo sendo um curso com um amplo conteúdo teórico, a instrutora conduz a sua exposição de uma forma bem didática e com um amplo domínio do assunto.”
Alexandre Ferraz Bonifácio da Cruz - Analista de Pricing - Ale Combustíveis – SP - 2017

 

 “O que mais gostei foi a didática da instrutora, metodologia abordada e conteúdo prático.”
Adriana Spinola – Doutoranda - Universidade Federal de São Carlos/NIT Materiais – SP - 2017

 

“Os exemplos se referiam ao mercado dos participantes e os exercícios abordavam a realidade profissional de cada aluno.”
André M. Galvão - Chefe de Divisão - Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) – SP - 2017

"Gostei muito da interação que houve de modo imediato com a sala presencial e a Daniela (instrutora). O assunto muito atual e prático. A dinâmica muito importante e de modo que foi possível aprender e colocar em prática."
Cristiano Gonçalves Patrocínio - Educador Social - Rede Cidadã – SP - 2017

"A ênfase nas técnicas de monitoramento e mapeamento foi muito útil para repensarmos a forma como trabalhamos atualmente e nos direcionar para sermos mais assertivos e estratégicos em nossas análises.”

Leonardo Lopes Gurgel Valente - Especialista de MKT e de Pesquisa - Enel – RJ - 2017

"Gostei da prática aplicada, do conteúdo ministrado e da capacidade da professora com ótima didática e conhecimento prático. Ótima ligação entre teoria e prática."

Nayara Bessi - Pesquisadora NIT/Núcleo Informação Tecnológica UFSCAR - SP - 2016

  “Recomendo a REVIE Inteligência Empresarial para cursos na área de Inteligência de Mercado. Foi muito prático e isso será bem proveitoso para mim!”
Luana Matos dos Anjos - Analista de Produtos - SulAmérica Seguros - SP - 2016

 “Gostei muito da didática e da prática dos exercícios com foco na minha empresa e realidade. A Revie é uma empresa que agrega valor. Foram 2 dias de muito trabalho! O curso foi muito bem elaborado, objetivo e customizado, com foco no dia a dia de cada um. Parabéns e obrigada pela troca de experiências."
Silvana Nirino - Gerente de Inteligência de Mercado - Sealed Air - SP - 2016


“O que mais gostei é que as dúvidas foram sanadas com relação à IC e, também, as ferramentas e modo de usá-las.”

Edson Suzuki – Gerente Geral - Tecelagem Roma  - SP -2016

"O ambiente criado pela instrutora (Daniela R. Teixeira) favorece o aprendizado e respeita o conhecimento prévio do aluno, permitindo que cada um evolua no seu ritmo e com foco em seus objetivos de negócios." 

Gutenberg Almeida - Professor e Coordenador - Centro Universitário UNA – BH - 2015

“O que mais gostei foi a diversidade e o comprometimento com o curso.”
Luiz Ayres - Gerente Regional Planejamento - CBTU( Companhia Brasileira de Trens Urbanos) – BH - 2015

“Novas técnicas de análise e ‘insights’ para elaboração e estruturação de relatórios e indicadores.”
Ricardo de Andrade Dupré - Analista de Inteligência de Mercado - L’Oreal – SP - 2015


“Descoberta de novas oportunidades para aprimoramento do trabalho atual e entendimento dos processos que poderão ser implantados na empresa.”
Verena Barros Freire – Gerente de Planejamento - Banco do Estado do Pará – SP - 2015


“Gostei das técnicas que foram abordadas e, principalmente, da sugestão de um portal de Inteligência de Mercado.”
Manoel da Silva de Oliveira Junior – Gerente de Inteligência Competitiva – Theraskin – SP - 2015


“O que mais gostei nesse curso foi poder comparar a atividade praticada na empresa com o conteúdo apresentado, possibilitando atividades de rotina.”
Greice Matos – Analista - SP - 2015


“Gostei de ter a oportunidade de me aprofundar e aprender práticas que realmente poderei aplicar no meu dia-a-dia.”
Rodrigo Da Silva Triginelli - Analista De Marketing Sr. - ISS Facility Services – SP - 2015


“Gostei muito da troca de experiências com participantes de outras empresas.”
Vitor Shida - Gerente de Inteligência de Mercado - TAP Portugal – SP - 2015


“O que mais gostei foi o fato do curso ser dinâmico e permitir treinamentos práticas das técnicas.”
Ellen Muniz Shergue - Trainee – Natura - SP - 2015


"Dinâmica do curso apresentando conceitos e nos fazendo praticá-los, além do material personalizado para cada empresa."

Felipe Rezende – Analista de Negócios - Bodytech – RJ - 2014


"Gostei de tudo. Os conceitos abordados de maneira geral são bem utilizados. O curso aborda temas e técnicas da atualidade. Impossível não gostar."

Rafael Saraiva – Metrô Rio – RJ – 2014


"O que mais gostei no curso foi o maior aprendizado para o maior aproveitamento das informações no dia-a-dia."

Leandro Guedes – Metrô Rio – RJ – 2014

 
"Gostei muito da atualidade das práticas e da experiência da Daniela (Instrutora)."

Camila Bosso – Analista de Mercado - Stoller do Brasil - RJ – 2014


"Gostei dos cases e exercícios."

Augusto Carelli – Pif Paf Alimentos - RJ – 2014


 "Tempo reservado para a prática da teoria aplicada."

Lidiane Amaral – Metrô Rio – RJ – 2014


"Aplicabilidade imediata."

Susete Assis Campos  – Caixa Econômica Federal – Brasília - 2014


"A forma como foram apresentados os temas, sua aplicação prática, exemplos de trabalhos realizados, dicas para aplicação no dia-a-dia."

Milton Carlos Carvalho Cruz  – Caixa Econômica Federal – Brasília - 2014


"Os exemplos abordaram a área de trabalho de todos os participantes, o que é riquíssimo, pois dessa forma conseguimos enxergar a execução na nossa empresa."
Tania Figuerola N. Diegues – SP - 2014


"Gostei muito das informações atualizadas, das boas práticas em IM (Inteligência de Mercado); exemplos, cases, exercícios."
Rafael Halliday da Cunha - Coordenador de Inteligência de Mercado  - Metrô Rio - SP - 2014


"A forma como foram apresentadas as etapas de uma análise (mercado e competitiva). Foi feito de forma dinâmica e bem explicado."
Laura Ferreira Motta - Assistente de Inteligência de Mercado - Metrô Rio - SP - 2014


"Aplicação das práticas de Inteligência de Mercado, exemplos de uso no dia-a-dia para auxílio na tomada de decisão."
Natália Vasconcelos - Analista de Inteligência Comercial Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica) – SP - 2014


"Abordagem prática, objetiva e a condição de aplicar o que foi aprendido de forma imediata."
Paulo Negrão Marim - Consultor Autônomo em Desenvolvimento de Novos Negócios - Ultra Safe Comércio Imp. e Exportação - SP - 2014


"O que mais gostei foi da abordagem das técnicas de Inteligência Competitiva."
Marcos Paulo dos Santos – Analista de Negócios - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – SPC Brasil - SP - 2014


"O que mais gostei no curso foi da forma como foi sintetizado o assunto, ficou bastante claro e dará um embasamento muito melhor para os trabalhos."
Fernanda Rodrigues A. Silva - Analista Inteligência de Mercado - Minutrade Marketing Ltda - SP - 2014


“O que mais gostei no curso foi a visão geral da Inteligência Competitiva e de Mercado e ciclo de ferramentas de implantação.”

Alexandre Oshiro – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014


“Metodologia de análise aplicada para compras e exemplos para o nosso business.”

Emanuela Bechlin – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014

 

“Curso direcionado para a área pneumática: conteúdo totalmente ajustado para a nossa organização.”

Karine Cruz – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014


“Gostei da dinâmica e da forma que o assunto foi abordado.”

Camila C. Chaves – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014


“O que mais gostei foi o dinamismo do curso.”

Lorena A. da Silva – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014


“Gostei muito da atualidade do curso e da pesquisa feita para a personalização.”

Bruno Mello – Sumitomo Rubber do Brasil – PR – 2014


“Método aplicado e aplicabilidade do tema frente às necessidades das empresas e em vários setores.”

Alcione Gonçalves De Souza - Coordenadora de Controle Estatístico da Produção -
CSN – Companhia Siderúrgica Nacional – RJ - 2013 


“Gostei muito dos exemplos e dos exercícios personalizados e da didática da instrutora.”

Alex Ribeiro – Diretor - RL Serviços de Informática – RJ - 2013

 
O que mais gostei foi do conteúdo e do domínio do assunto por parte da palestrante.” 

Thais Lopes Del Pino - Analista Técnico Pleno - SENAI-RS – RJ - 2013

 
“O curso me ajudou a estruturar na minha cabeça o caminho inicial e os principais pontos que preciso considerar para implantar um trabalho de inteligência de mercado.” 

Felipe Mixo - Consultor Imobiliário - JTavares Consultoria Imobiliária – RJ - 2013


“O que mais gostei foi a aplicabilidade do material.”

Nilton Brum - Coordenador de Inteligência Comercial - Viemar Indústria Automotiva – RJ - 2013

 
“Gostei muito do formato da aula. Aprendemos e aplicamos na prática.” 

 Emerson Rosa - Assistente de Inteligência de Mercado – Emulzint - SP – 2013

“Tive oportunidade de conhecer métodos para entregas que já faço, mas que podem ser melhoradas. Troca de experiências.” 

Flavia Barbosa Conceição - Analista de Inteligência Competitiva – Banco Pan - SP – 2013


“Gostei muito da organização e didática. A palestrante conhece bem o assunto tanto no ponto de vista teórico como fundamentalmente prático.”
 

Cristina Khawali – Diretora - Formato Clínico – Projetos em Medicina Diagnóstica - SP – 2013

 

“O que mais gostei do curso foi conhecer as técnicas para ordenar nossas atividades.” 

Eduardo Henrique B. Rodrigues – Gerente de Marketing - Kanaflex S/A Indústria de Plásticos - SP – 2013

 

"Como sou leiga no assunto, para mim foi tudo 100%, mas gostei de fazer análise da concorrência.”

Reyla T. N. Ribeiro do Valle - Gerente de Vendas – Handle Comércio de Equipamentos Médicos - SP – 2013

 
“Gostei das ferramentas e métodos.” 

 Anderson Zancanaro - Supervisor de Inteligência de Mercado – Empalux/Multimercantes - SP – 2013


“Gostei muito da abordagem de aspectos práticos relacionados ao tema.”

Loiberto Verwiebe – Gerente Arquitetura de Engenharia de Sistemas - Instituto de Pesquisas Eldorado - SP – 2013

 
“O que mais gostei do curso foi a aplicabilidade dos conceitos aprendidos.”

Tássia Simamoto - Analista de Inteligência de mercado
 - Algar Telecom - SP – 2013

 
“Gostei muito da implementação do portal de inteligência.”

Eduardo M. dos Santos – Assistente de Vendas de Serviço - INGERSOLL-RAND - SP – 2013

 
“A possibilidade de aprender sobre uma nova área a ser explorada pela empresa, sempre em busca de uma maior competitividade no mercado, além do fato de aprender a ver dados e informações de forma analítica e visualizando oportunidades.“ 

Maise Chaves Silveira – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG – 2013

 

“O que mais gostei foi a atualidade do tema abordado, muito importante para o mercado de trabalho.”

Karina Pires Tsutsumi – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG – 2013

 

“O conteúdo abordado foi de grande interesse para toda a empresa, contribuindo bastante para as aspirações da empresa.”

Francisco Eduardo Gomes Cardoso – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG - 2013

 

“O que mais gostei foi a aplicabilidade dos exercícios nos concorrentes da nossa empresa.”

Miguel Pinto Filho – Associação Civil Soluções Junior Consultoria e Assessoria da UFV (Universidade Federal de Viçosa) – MG - 2013

 

"Didática aplicada muito boa com uma visão geral bem aplicada para o tempo disponível."

Fábio Massami Kitabayashi - Analista de Inteligência de Mercado - SIN (Sistema de Implante Nacional) - SP - 2012

 

"Gostei da aplicabilidade no ambiente em que atuo e do material disponibilizado".
Pedro Gentile - Analista de CRM (Gestão do Relacionamento com Clientes) - SIN (Sistema de Implante Nacional) - SP - 2012

 

"O que mais gostei nesse curso foi Análise de Cenários."

Guilherme Velloso - Analista de Inteligência de Mercado – Torrent - SP - 2011

 

"A abordagem prática - como fazer e quando fazer - foram as tônicas do curso."

Renato Freire - Document Controller – Pacyfic Hidro - SP - 2011

 

"Gostei muito da diversidade de ferramentas e técnicas para uso e aplicação da Inteligência Competitiva."

Ildeu Lamartine - Vallourec & Mannesmann Tubes do Brasil - SP - 2011

 

Acesse todos os nossos artigos sobre Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva (de Mercado) no nosso canal 'Artigos' em Centro de Conhecimento REVIE: http://www.revie.com.br/site-pagina?id=28&assunto=1

 

Acesse o conteúdo da REVIE Inteligência publicado na mídia sobre Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva (de Mercado) no nosso canal 'REVIE na Mídia' em Centro de Conhecimento REVIE: http://www.revie.com.br/site-pagina?id=29&assunto=1 Temos entrevistas, videos e audio sobre o assunto.

 

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