Cursos: Inteligência de Mercado para o Agronegócio - EAD

Esse curso tem foco na prática e nas técnicas de análises para Inteligência Competitiva (IC)/ Inteligência de Mercado (IM) aplicáveis ao Agronegócio.

O curso aborda também como estruturar indicadores de performance e desempenho (KPIs) para a área de Inteligência e suas entregas.

 

Inteligência de Mercado para o Agronegócio

Dias

Turma EAD: a definir.

Carga horária do curso EAD
25 horas incluindo exercícios, leitura opcional e aula gravada (até 12 horas).

Horários
Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso. 

Principais diferenças entre o curso da Revie e os outros cursos no mercado

- Personalização dos exercícios no setor do seu interesse. O participante pratica a análise do mercado e da concorrência com foco na indústria que escolher, o que não ocorre com a maioria dos cursos de Inteligência no mercado com exercícios já padronizados e, muitas vezes, baseados em estudos de caso.

- A instrutora analisa o mercado do seu interesse antes do seu início ao curso para personalizar o conteúdo e os exercícios.

- É possível, sim, mensurar os resultados da área de Inteligência! O participante aprende a estruturar indicadores de performance e desempenho (KPIs) para Inteligência.


Aprenda o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência de Mercado com a REVIE!

São técnicas e métodos de análise já consagrados no mercado, mencionadas em pesquisas e estudos realizados por organizações importantes e reconhecidas mundialmente como a SCIP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals) http://www.scip.org

É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa. É aplicabilidade imediata, independente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing na sua empresa.

  

Benefícios de fazer esse curso com uma empresa de 
Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado)

- Aprenda técnicas de Inteligência de Mercado (IM) e o que os executivos do agronegócio buscam numa entrega de Inteligência com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores, incluindo o agronegócio.

- Analise o nível de maturidade da Inteligência de Mercado (Competitiva) na sua empresa durante o curso e saiba qual é o próximo passo na sua empresa.

- Experiência multissetorial em Inteligência de Mercado da instrutora desenvolvida em mais de 20 anos de experiência na área em projetos entregues para dezenas de empresas de médio e grande porte com resultados mensurados e gerenciados.
 

Público

Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as técnicas de análise aplicáveis à Inteligência de Mercado (Competitiva) no agronegócio e aprender como estruturar indicadores de performance e desempenho para Inteligência.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/ competitiva, compras, canais, pesquisa ou qualquer outra área com objetivos de transformar dados/informação em inteligência para a tomada de decisão nos negócios.

 

Objetivo 

Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise, ferramentas de Inteligência de Mercado (Competitiva) e indicadores de performance e desempenho (KPIs) com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.

Mostrar um panorama geral da Inteligência de Mercado no Brasil: tendências, como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva e o que realmente funciona.

 

Conteúdo programático resumido

O profissional aprende como:

- Entregar o que os executivos querem saber em projetos de Inteligência de Mercado (Competitiva) para o agronegócio.

- Utilizar várias técnicas de análise e métodos aplicáveis à Inteligência de Mercado (Competitiva) no seu dia-a-dia.
- Mapear e monitorar o mercado e a concorrência utilizando processos.

- Criar, estruturar, implementar e medir indicadores de performance (KPIs) e desempenho para Inteligência Competitiva.

- Analisar a concorrência e o mercado utilizando, inclusive, nas redes sociais.

- Gerenciar projetos de Inteligência de Mercado (Competitiva).

- Analisar o nível de maturidade da Inteligência de Mercado (Competitiva) na sua empresa.

 

Conheça a Revie Inteligência: alguns números

:: Mais de 120 empresas atendidas de diferentes portes e setores, desde 2010, em consultoria e treinamento
:: Mais de 160 depoimentos disponíveis aqui no nosso portal na seção Educação Empresarial
:: Mais de 1000 profissionais treinados em Inteligência Empresarial e Competitiva



A Revie Inteligência trabalha com mais de 20 (vinte) melhores práticas em Inteligência que podem ser aplicáveis ao seu negócio.

 

Para receber o conteúdo programático detalhado ou qualquer outra informação adicional sobre esse curso, contate-nos vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

 Conteúdo teórico com exemplos de implementação das empresas no mercado e laboratório prático.

 

Como funciona a modalidade desse curso online

O trabalho da consultoria é o mesmo: o participante a distância irá assistir a mesma aula do curso presencial, receber a mesma apostila do participante presencial.

Os exercícios serão corrigidos pela instrutora e as dúvidas poderão ser enviadas por e-mail.

O participante do EAD poderá assistir as aulas na plataforma EAD, fazer os exercícios nesse período e enviar por e-mail para a instrutora revisar, em qualquer período, até sete dias úteis antes do término do curso.

Para mais informações sobre como funciona o EAD, entre em contato vendas@revie.com.br .
 

Investimento

Contate vendas@revie.com.br  ou tel.: (11) 2626-3832.

:: Consulte valor com desconto desse curso para empresas parceiras e seguidores da Revie nas redes sociais (you tube, linkedin, facebook e twitter). 

Desconto de 10% (dez por cento) para clientes da REVIE Inteligência e para profissionais que participaram de cursos anteriores da REVIE.


Instrutora

Daniela Ramos Teixeira é sócia fundadora da Revie Inteligência e trabalha com inteligência aplicada aos negócios desde 1999. Já treinou mais de 1000 profissionais na área tendo como clientes ao longo desses anos mais de 100 empresas.

Conheça e se conecte com a instrutora do curso Daniela Ramos Teixeira no Linkedin


Produzimos material personalizado para a sua empresa e cursos 'in company'.

Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br 

 

Alguns Resultados e depoimentos dos nossos clientes em cursos de Inteligência de Mercado

 

"O que mais gostei no curso foi a abordagem dos temas com exemplos práticos e atuais."
Alberto Bachi - Marfrig


"Gostei muito da atualidade das práticas e da experiência da Daniela (Instrutora)."
Camila Bosso – Stoller do Brasil 


"Gostei dos cases e exercícios."
Augusto Carelli – Pif Paf Alimentos 


"A elaboração de exercícios para maior ação do entendimento e os cases que são difíceis de serem encontrados no mercado: foi o que mais gostei no curso." 
Ana Carolina Rizzi - UPL do Brasil Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários


Abordagem prática, objetiva e a condição de aplicar o que foi aprendido de forma imediata."
Paulo Negrão Marim - Ultra Safe Comércio Imp. e Exportação 

“Gostei muito do formato da aula. Aprendemos e aplicamos na prática.” 
Emerson Rosa - Emulzint 


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