Cursos: EAD - O Sistema de Inteligência de Mercado/ Competitiva. Foco Etapa 2. Planejamento

Conteúdo programático


- Etapa 2 do ciclo de Inteligência Competitiva/ Inteligência de Mercado: Planejamento e Direção

:: Como planejar a área de IC/IM e quais são os recursos necessários

:: Dicas para construir uma área de IC/IM bem sucedida com exemplos de situações reais

:: Exemplos de processos, ferramentas

:: Como estruturar os KITs (Key Intelligence Topics) e KIQs (Key Intelligence Questions)

:: Fatores Críticos de Sucesso para um bom planejamento da área/processo de Inteligência

:: Cases e Exercícios

- Exercício Etapa 2 do ciclo de IM (até 1 hora)


Tempo de duração da aula gravada
1:49 h


Duração total do curso
Até 5 horas a depender do aluno (aula gravada + bibliografia + exercício)
O participante terá até 31/03/2019 para finalizar o curso.


Horário
Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso


Valor
R$ 200 pagamento à vista
R$ 240 pagamento parcelado no cartão de crédito


Como funciona a modalidade de cursos a distância sobre Inteligência Competitiva da Revie
O participante a distância irá receber uma apostila (formato PPT/PDF) com o conteúdo do curso. 
Todas as dúvidas serão enviadas e respondidas por e-mail. 
Os exercícios, quando houver no curso em questão, serão corrigidos pela instrutora que terá até 3 dias úteis para retorno.
O prazo máximo de envio dos exercícios para a instrutora será de até sete dias úteis antes do término do curso.
Um certificado será enviado por e-mail após a conclusão do curso. 

Inscrição
Será realizada por e-mail. O aluno deverá solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail vendas@revie.com.br 



Alguns Números da Revie Inteligência

:: Mais de 1000 profissionais treinados em Inteligência Empresarial e Competitiva/de Mercado

:: Mais de 120 depoimentos de profissionais que participaram dos nossos cursos

:: Mais de 90 empresas atendidas em consultoria e treinamento


Currículo resumido da instrutora do curso

Daniela Ramos Teixeira é sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, capacitação e tecnologia em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva.

Daniela é especialista em Inteligência Competitiva, Estratégia e Inteligência Empresarial. O foco do seu trabalho é na assessoria de executivos para a tomada de decisão nas áreas de Estratégia, Inteligência Empresarial e Competitiva, Compras, Marketing e Vendas, trabalho que vem desenvolvendo desde 1999.

São mais de 18 anos de experiência na área trabalhando para dezenas de empresas de diferentes portes e setores como: IBM, Grupo Abril, Grupo Pif Paf Alimentos, Edenred (Ticket), Sealed Air, Theraskin Farmacêutica, Odebrecht, Galcorr Seguros, Marcosa (atual Grupo Sotreq), Softex (software), dentre outras empresas. Aperfeiçoamento profissional no exterior: Merril Lynch e Davies Communications. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.

Na área acadêmica, é especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Daniela é também professora em MBAs e já ministrou cursos e palestras pela REVIE na área de Inteligência para mais de 1000 profissionais.

Palestrante, professora, moderadora e instrutora em cursos e eventos de Gestão do Conhecimento, Marketing, Vendas, Tecnologia e Inteligência Competitiva de diversas instituições e empresas como: SCIP Latin America Summit, FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), SUCESU-SP (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações), AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha), IBRAMERC (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado), AMCHAM-SP, FATEC, SENAC, SEBRAE, IBM, ABM, dentre outros.

Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina e Europa.
Em 2008, criou o Método REVIE - a Rede de Valor para Inteligência Empresarial, metodologia 100% brasileira com foco em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva e que vem sendo implementada em dezenas de clientes com resultados comprovados desde 2011.


Conheça os nossos outros cursos EAD

EAD – Introdução às Inteligências: Organizacional, Empresarial, Competitiva e BI

EAD - A diferença entre dados, informação e inteligência

EAD - O Sistema de Inteligência de Mercado/ Competitiva. Foco Etapa 1. Identificação das Necessidades

EAD – O Sistema de Inteligência de Mercado/ Competitiva. Foco Etapa 3. Coleta

EAD - O Sistema de Inteligência de Mercado/ Competitiva. Foco Etapas 4 a 7

Inteligência Competitiva Treinamento Intensivo - conceitos, implementação e prática - Presencial e EAD

Inteligência Competitiva - estruturação e implementação de um Sistema de Inteligência de Mercado - Presencial e EAD

Inteligência Competitiva na Prática - métodos, técnicas de análise e indicadores (KPI´s) - Presencial e EAD

Inteligência Competitiva na Prática - Avançado - Presencial e EAD