Cursos: EAD - Inteligência Competitiva Treinamento Intensivo: conceitos, implementação e prática

NSCRIÇÕES ABERTAS - EAD

Hoje um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Um sistema de Inteligência de Mercado (SIM) bem estruturado ajuda o profissional nesse sentido. As áreas ganham agilidade nas entregas e assertividade do projeto, planos e ações.

O foco desse treinamento intensivo é que o participante possa aplicar o conhecimento adquirido no curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.

Práticas aprendidas e exercícios aplicados com base no setor de atuação da sua empresa. O treinamento é personalizado de acordo com os setores de atuação das empresas participantes. 

 

Nesse treinamento você aprende:

:: Como estruturar e implementar uma área de Inteligência de Mercado, visando facilitar a tomada de decisão gerencial.

:: O processo de Inteligência de Mercado e suas etapas.

:: Técnicas de análise, métodos e indicadores de performance (KPIs) aplicáveis à Inteligência Competitiva.

:: Como aplicar a Inteligência Competitiva nas redes sociais.

 

Público

Indicado para os profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência Competitiva, criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa em Marketing e Vendas; conhecer e aprimorar as práticas de Inteligência, técnicas de análise e indicadores (KPI`s) aplicáveis a IC.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado, pesquisa e tecnologia da informação.

 

Objetivo

Capacitar os profissionais no planejamento, na estruturação e na implementação de uma área de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da área e em resultados no curto e médio prazo.

Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise e indicadores (KPI's) aplicáveis à Inteligência nos Negócios.

 

Curso no formato EAD

Curso 1

:: Introdução à Inteligência Competitiva

:: O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM): como implementar uma área de Inteligência e estruturar os processos


Curso 2

:: Técnicas de Análise e Métodos para Inteligência Competitiva

:: Evolução, desafios, tendências e maturidade da Inteligência Competitiva

:: Gerenciamento de Projetos e Indicadores para Inteligência Competitiva


Curso 3

:: Estratégias nos Negócios: 11 alternativas estratégicas e como identificar a estratégia do seu concorrente

:: Técnicas avançadas para Inteligência: Cenários e Análise Win-Loss de Clientes

Para receber o conteúdo programático ou qualquer outra informação adicional sobre esse curso, contate-nos vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

 

Como funciona a modalidade desse curso online

O trabalho da consultoria de IC é o mesmo: o participante a distância irá receber a mesma apostila do participante presencial, os exercícios serão corrigidos pela instrutora e as dúvidas poderão ser enviadas por e-mail.

A única diferença é que o participante online não estará presente e não teremos as despesas com coffee break e locação de sala. Por essa razão, a Revie reduziu o valor do curso a distância proporcional a esses valores pagos pelos outros participantes.

O participante do EAD poderá assistir as aulas na plataforma EAD, fazer os exercícios nesse período e enviar por e-mail para a instrutora revisar até sete dias úteis antes do término do curso.

O conteúdo da gravação ficará disponível desde a data de início desse curso até a data de início da outra turma desse mesmo curso.

Para mais informações sobre como funciona o EAD, entre em contato vendas@revie.com.br .


Investimento


Contate vendas@revie.com.br  ou tel.: (11) 2626-3832.

:: Consulte valor promocional desse curso para empresas parceiras e participantes de grupos/comunidades de divulgação do curso em redes sociais (blogs, linkedin, facebook e twitter). Para maiores informações contate vendas@revie.com.br  ou fone.: (11) 2626-3832.

Desconto de 10% (dez por cento) para clientes da REVIE Inteligência e para profissionais que participaram de cursos anteriores da REVIE.

Para cursos 'in company': vendas@revie.com.br 

Carga horária desse curso 'in company': 48 horas.

Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br 

Produzimos material personalizado para a sua empresa ou instituição de ensino.

 

Alguns Resultados e depoimentos de participantes desse Treinamento


Ótimo/ bom
foi a avaliação geral deste Curso feita por todos os participantes

 

"Insights práticos foi o que mais gostei nesse curso. A Daniela Teixeira trouxe muitos pontos relevantes que podem ser colocados em prática de forma assertiva e rápida. Muito satisfeita."
Roberta Tenenbaum - Diretora de Inteligência de Mercado - AES Tietê - Barueri - 2018

"O que mais gostei no curso foi o detalhamento das técnicas de análise e da metodologia (Revie)."
Eduardo Barros - Analista – Banco de Brasília – Brasília - 2017
 
"Gostei da abordagem que a instrutora fez de Inteligência Competitiva e de suas relações com as diversas outras formas de Inteligência."
Márcia Macêdo – Banco de Brasília – Brasília - 2017

"Gostei das atividades práticas."
Tiago Moraes  – Analista - Banco de Brasília – Brasília - 2017

"O que mais gostei foi das ideias de aplicação do material no dia-a-dia, da facilidade de aplicação do conteúdo aprendido e do conteúdo da coleta; trouxe informações relevantes."
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

"Entendimento sobre estratégias na empresa e aplicação no dia-a-dia nos entregáveis e exercícios práticos de como atuar com a Inteligência Competitiva para o diferencial da empresa e visão sistêmica de processos.” 
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“Contém cases para mostrar a realidade e a aplicação das metodologias. Exercícios aderentes com a realidade do nosso negócio.”
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015 

“Gostei do conceito de KITs (Assuntos Chave de Inteligência) e KIQs (Perguntas Chave de Inteligência), das redes de inteligência e dos cases de empresas.”

Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015


“O que mais gostei foi da construção do processo de IM (Inteligência de Mercado) e IC (Inteligência Competitiva).”

Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“O que mais gostei foi das técnicas aprendidas, do monitoramento, mapeamento e SWOT.“
Coordenadora de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“O que mais gostei foi dos modelos de análise.“
Analista de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“Gostei muito das técnicas de mapeamento, monitoramento e SWOT reversa.“
Analista de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015


 "O que mais gostei foi da forma como a metodologia REVIE sistematiza os conhecimentos, os métodos e as práticas de IC."
Luiz Henrique de Lima Araújo – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"A facilidade de interlocução com a ‘instrutora’ que sempre se mostrou disponível para clarificar as dúvidas apresentadas, bem como outros pontos relevantes."
 Rodrigo Rodrigues – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"Sistematização e atualidade dos conteúdos, além da abordagem prática dada pelos casos e exercícios, promovendo discussões e compartilhamento de conteúdo e visões entre os participantes."
Célia Castro – Banco do Brasil -Brasília – 2014

"Sistematização da produção de IC (Inteligência Competitiva)."
Douglas Luiz Filippi – Banco do Brasil - Brasília – 2014


"O que mais gostei nesse treinamento foi conhecer novos conceitos e técnicas de IC (Inteligência Competitiva)."
Patrícia Parreira – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"Apresentação de conceitos e alinhamento entre teoria e prática."
Cloves Henrique – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"Diversidade de técnicas ensinadas."
Túlio Eufrázio Marques Júnior – Banco do Brasil - Brasília – 2014
 
"O treinamento nos convida a pensar de diversos pontos: seja no pensamento da diretoria, do vendedor, ou do cliente. Assim a área de inteligência tem um papel fundamental para fornecer material que auxilie na tomada de decisão. A melhor parte e o diferencial desse treinamento é a interação dos participantes com o conteúdo junto com o instrutor deixando as aulas dinâmicas, participativas, gerando maior resultado."
Marcela Buback Teixeira – Analista de Inteligência Competitiva - Rede Gazeta - 2012

"O curso foi muito bom, com total aplicabilidade em minha profissão e na empresa. A professora demonstrou muito domínio na disciplina e mostrou estudos bem práticos que podem ser aplicados no dia-a-dia. Vale ressaltar que a turma também muito contribuiu para enriquecer o curso, pois foi muito participativa, além de ter sido motivador ter contato com outros profissionais e empresas que investem nesta área de Inteligência Competitiva.”
Ana Paula Gatti - Arquiteta/ Analista de Terrenos - Morar Construtora - 2012 
 
"O treinamento inclui visões de mercado e cases exemplificados, que contribuirão com o aumento da visão mercadológica. Treinamento muito aplicável à prática cotidiana, quanto aos métodos e exemplos."
Camila Helena Freitas Gomes - Assistente de Mercado - Rede Gazeta – 2012

 

 

 

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