27/03/2019 17:45:55
Liderança em Inteligência de Mercado
Uns dias atrás me perguntaram sobre liderança em inteligência de mercado. A sensibilidade do líder, certamente, ajuda a reconhecer a existência de diferentes culturas de sua equipe de Inteligência, mas somente isso não garante que ele se tornará mais capaz para trabalhar o processo de inteligência de mercado e os resultados.

É necessário adquirir conhecimento do mercado e da empresa, trabalhar com processos para ganhar agilidade e produtividade da equipe, treinar a equipe e entender a demanda dos clientes internos.

O líder deve trabalhar para que a equipe desenvolva um perfil consultivo; saber conversar com o cliente interno, entender a necessidade e extrair informações.

Essa é uma grande dificuldade que vejo no ambiente empresarial quando estruturamos e implementamos áreas e processos de inteligência nos nossos clientes. As equipes não sabem como perguntar e depois como interpretar essas informações que recebem para transformar em produtos de inteligência.

E na sua opinião quais seriam as qualidades de um líder da área de Inteligência de Mercado/Competitiva?

Bons negócios!
SDS,
Daniela R. Teixeira
CEO REVIE Inteligência Empresarial
http://www.revie.com.br/page.php?name=blog&id=266&ano=2019&id=266&ano=2019

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *