27/03/2018 15:23:11
Empreender ou continuar com seu salário fixo mensal?
Recebi uma mensagem para aconselhamento no LinkedIn de um jovem que trabalha há 8 meses numa multinacional com chances de promoção (sendo que já foi promovido uma vez). Ele tem uma oportunidade de participar da abertura de um escritório com foco em mídia e imprensa. A área dele é recursos humanos e consultoria. A dúvida: aceitar essa nova oportunidade ou é melhor continuar na multinacional com a certeza do salário mensal?

Como já passei por situação parecida irei compartilhar a minha resposta. Quem sabe ajuda outras profissionais: você tem economias caso a empresa nova não dê certo? Acredito que seja o 1º ponto para analisar.

O 2º: se você é o tipo de profissional que assume riscos. Ser empreendedor requer planejamento, metas e assumir riscos. Isso quer dizer que dificilmente terá uma renda fixa mensal. Seu planejamento será anual a menos que tenha contratos fixos e isso é difícil em negócios de menor porte e no início.

O 3º ponto é sua vontade de trabalhar em qual área: qual te motiva mais? Tente responder a essas três questões e saberá a resposta.

Daniela Ramos Teixeira
Sócia Diretora Revie Inteligência Empresarial
Gestora do Grupo Inteligência de Mercado Brasil LinkedIn
http://www.revie.com.br/page.php?name=blog&id=249&ano=2018&id=249&ano=2018

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *