Artigo: REVIE na Prática : Inteligência Competitiva
Publicado em 25/06/2009
Autor: Daniela Ramos Teixeira
Download (pdf 58 kb)

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Daniela Ramos Teixeira
16/07/2013 11:35:45
Olá Dionele, agradecemos seu contato e interesse. O Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) foi criado e estruturado em 2008. REVIE é uma Rede de Valor para Inteligência Empresarial estruturada em quatro eixos que podem trabalhar juntos e integrados: 1. mercado/ concorrência, 2. clientes, 3. parceiros e 4. produtos/serviços. É uma rede de valor formada pela empresa, clientes e parceiros com o objetivo não só de reunir a informação e integrar os dados, mas de criar e partilhar o conhecimento com um nível de colaboração em que os ganhos e os resultados sejam maximizados. Foram mapeadas 35 (trinta e cinco) melhores práticas em Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico para cada um desses 4 eixos da Inteligência. Para que as empresas possam mensurar e informar os resultados em Inteligência, Marketing e Vendas, foram estruturados cerca de 50 (cinquenta) indicadores de performance e desempenho (KPIs) para cada eixo da Inteligência, ou seja, mercado/concorrência, clientes, produtos e parceiros. Para um maior entendimento, sugiro que visite a página do portal sobre o Método Revie em http://www.revie.com.br/site-pagina?id=21 . Recomendo, também, que leia inicialmente dois artigos nessa mesma página: REVIE : a Rede de Valor para Inteligência Empresarial e “Matrix de Negócios”? Como funciona a REVIE. SDS, Daniela R. Teixeira
Dionele Curcio
12/07/2013 13:37:19
Olá, gostaria de entender o que é o "Metodo Revie".